quarta-feira, 18 de junho de 2008

Hulk Contra o Mundo: Alianças Domésticas


Incredible Hulk #106

Depois do encerramento de Planeta Hulk, somente a vingança resta ao Cicatriz Verde e a seus companheiros de pacto de guerra. Porém, o novo arco da revista do gigante esmeralda, iniciada em Universo Marvel 36, não se concentra nele, mas na preparação do grupo de aliados que se reúne na Terra à espera de sua chegada em Hulk Contra o Mundo. O principal responsável por isso? Amadeus Cho.

A história, porém, começa com uma reflexão de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, relembrando como ficou do lado da lei de registro durante a Guerra Civil, tornou-se uma agente da SHIELD, sentiu-se traída quando soube do exílio forçado de seu primo e, pior, foi de fato traída por Tony Stark, quando este usou nanotecnologia para desativar seus poderes gama. E agora Jen sente na pele como Bruce sempre se sentia. Abandonada por alguém que considerava seu amigo. Perdida no meio de Nova Jersey, revivendo até um momento clássico da série televisiva do Hulk.

Incrível Hulk

É nesse momento que surge, em sua pequena moto, o gênio Amadeus Cho. Oferecendo seu refrigerante favorito, ele convence a Jennifer a acompanha-lá para ter uma conversa. De longe, Reed Richards continua monitorando os passos do jovem. Deduzindo que ele está a procura daqueles mais próximos do Hulk para formar um grupo de aliados quando este estivesse de volta, e acreditando que toda sua empreitada se deve ao assassinato recente de sua família, Reed manda Leonard Samson em seu encalço.

Conversando com Jennifer em uma lanchonete, Amadeus conta como da primeira vez em que encontrou o Hulk, este o ajudou a não perder seu coiote de estimação. Cho agora quer retribuir o favor. Considerando o Hulk seu amigo, ele quer ajudá-lo, mas percebe que sua prima está reticente quanto a isto. Ela lhe conta sobre a vez em que mais uma vez confundiram as ações do Hulk, quando este queria apenas ajudá-la em uma emergência médica, história vista recentemente em Universo Marvel 27, em que temos a participação dos Campeões.

Incrível Hulk

Ela usa a história para dizer que não se pode olhar o Hulk por nenhum dos extremos. Em sua opinião, ele não é um vilão, nem tampouco um herói. O encontro de Cho com ele teria sido um golpe de sorte em um “dia bom”. E o jovem se sente desapontado ao ver como Jennifer ainda parece fiel àqueles que ele considera os maiores traidores de seu primo. E usa como exemplo a truculenta chegada de Samson, que derruba os dois com um golpe ao estilo-Hulk.

Incrível Hulk

Amadeus se fere e seu coiote parece morto. Cho faz um apelo a Samson e Jennifer. Considerando Stark e a Iniciativa como inimigos, diz que eles são amigos do Hulk e devem ajudá-lo. Sempre um passo adiante de seus perseguidores, Cho desmascara o doutor, expondo que foi ele que ajudou a colocar Bruce na nave que o exilou da Terra e que sugeriu medidas preventivas contra a própria Mulher-Hulk. Samson tenta explicar que o menino age assim por estar se sentindo inseguro e impotente com relação ao que fizeram à sua família. Mas a jogada do rapaz tem efeito, e a raiva que Jennifer sente por saber da participação de Leonard a faz se transformar novamente (o refrigerante tinha elementos que suprimiam a nanotecnologia em seu corpo), dar umas boas porradas em Samson, e finalmente arremessá-lo por quilômetros com um soco bem dado – como os dois comentam em Hulk Contra o Mundo 1.

Incrível Hulk

Quando Jennifer se dá conta, Cho já desapareceu. Em trânsito, ele a contata por telefone, prometendo um bloqueio definitivo da nanotecnologia caso o ajudasse. A Mulher-Hulk não aceita. Não nos termos que ele definiu. Mas deixa claro que não lutará contra seu primo.

Dá, contudo, uma dica da qual, para variar, Cho já tinha conhecimento. Ela fala que os Campeões se sentiam em dívida com o Hulk desde o episódio que citou anteriormente. Mas Amadeus mais uma vez surpreende, demonstrando que ela não foi a primeira que ele contatou, quando ao subir um penhasco sob observação remota de Reed Richards, encontra Hércules e Anjo, seus aliados na recepção ao Hulk.

Incrível Hulk



« Jøåø »

comments powered by Disqus