quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Planeta Cho


Planeta Cho

O Hulk foi mandado para o espaço por aqueles que considerava seus amigos. Mas alguma coisa deu errado e ele foi parar em Sakaar, um planeta hostil, no qual o gigante esmeralda se tornou uma lenda. Na Terra, porém, alguém sabe que o que fizeram com o Hulk e está preparando terreno para sua volta. É em Universo Marvel 32, em um complemento à centésima edição da revista Incredible Hulk, que entra em cena Amadeus Cho, em um prelúdio de Greg Pak para Hulk Contra o Mundo.

Amadeus é a sétima pessoa mais inteligente do mundo (sabe-se lá como se mede isso) e tinha acabado de ganhar um concurso, quando sua casa foi destruída por pessoas desconhecidas, matando sua família. Cho fugiu. Perseguido por essas mesmas pessoas, acabou salvo no deserto do Novo México por ninguém menos que o Hulk. A sintonia, da parte do gênio, foi instantânea. O Hulk era um herói.

Planeta Cho

Mas agora a SHIELD quer descobrir quem atacou Amadeus. Além disso, Cho usa seu intelecto quase como se fosse um superpoder. Tecnicamente ele é um herói não registrado, dando o pretexto necessário para sua captura. Porém, ele não está interessado em ser preso por ser quem é. Utilizando suas capacidades, simplesmente derruba a aeronave da SHIELD com todos os agentes dentro. Ah, já ia me esquecendo. Amadeus é um adolescente de apenas dezesseis anos.

Planeta Cho

Mais uma vez usando suas capacidades, que se projetam como complexas equações, só vistas pelo rapaz, encontra uma base antiga de Bruce Banner. De lá, com um pequeno coiote a tira colo, contata um surpreso Reed Richards. Cho consegue enganar o Sr. Fantástico (o que não é para qualquer um) e rouba a última informação que confirma seus motivos: a gravação dos Illuminati mostrada a Banner enquanto era exilado contra sua vontade. A raiva do garoto é clara.

Planeta Cho

A desculpa de Reed é que o local escolhido para o “descanso” do Hulk seria ótimo para ele. Mas rapidamente o gênio mirim descobre que a espaçonave se desviou do caminho programado, enquanto Richards apela para todos os clichês do mundo para convencê-lo a desistir do que estava fazendo. Quando apela à idéia de que ele precisa de treinamento, temos uma pista de quem assassinou seus pais. Alguém que dissera o mesmo pouco tempo antes dos ataques.

Amadeus chama Richards de monstro pelo que fez ao, agora perdido, Hulk. Reed rebate enumerando as vezes em que o gigante esmeralda foi uma ameaça global. O que não adianta, pois Cho recorda as condições em que ele se tornou uma ameaça (depois de provocado), e ainda mostra quantas vezes foi herói, reconhecido até mesmo por raças alienígenas e pelo Vigia. Terminando a alfinetada, lembra que as mortes não pararam, citando o caso do Golias, morto na Guerra Civil.

Planeta Cho

Pouco depois, conversando com Stark, Richards dá a má notícia do paradeiro desconhecido de Banner. E, pior, mostra todo seu temor por um possível retorno do Hulk, que, ajudado por seus amigos, poderia se voltar contra o mundo.

Planeta Cho

E é só o começo.


« Jøåø »

comments powered by Disqus