quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O mais novo filme de...super-heróis?

Em um laboratório, a vida de um jovem é transformada para sempre. Tudo isso, graças à uma pequena criatura alterada geneticamente, que transmite suas peculiares habilidades ao rapaz através de uma picada. Desse dia em diante surge...o Homem-Libélula. Não, eu não troquei nome de nenhum personagem e, muito menos, surgiu um novo personagem na Marvel. É o SuperHero Movie, a mais nova paródia a chegar aos cinemas.


Homem-Libélula




Da mesma forma que a série de filmes Todo mundo em Pânico, que brinca com os filmes atuais de suspense e terror (pincelando outros gêneros), esse filme fará brincadeira com os filmes de super-heróis, que já é considerado um "sub-gênero" por alguns. Podemos ter uma idéia do que nos espera no trailer logo abaixo:


.

.

E, como não poderia deixar de ser, a vítima principal é o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. Conferimos cenas impagáveis do filme, como o clássico beijo entre Peter e MJ, a cena do ônibus e Peter testando sua habilidade de escalar paredes.

Só que, na minha opinião, as melhores são: o jantar de ação de graças, a mão de MJ no rosto de Peter no cemitério (um erro famoso do 1º filme) e, a vencedora, tio Ben testando se as habilidades de seu sobrinho são comuns em todo jovem. Aliás, tio Ben interpretado pelo ícone dos filmes de comédia, o grande Leslie "Frank Drebin" Nielsen. Só a presença dele já vale uma olhada no filme.



Leslie Nielsen



E os fãs de HQs em geral vão ter um prato cheio com esse filme, pois o produtor David Zucker garante que, embora o Aranha seja o principal foco, todos os filmes de super-heróis, tanto Marvel como DC, terão seu momento de glória (ou não) nesse filme. E podemos ter certeza que a brincadeira atinge a todos com o pôster, no mesmo estilo do Todo mundo em Pânico, que podemos conferir logo abaixo:


SuperHero Movie

Como podemos ver, sobrará brincadeira para os X-Men, Quarteto Fantástico e, embora não presentes no pôster, os heróis da DC, Superman e Batman.

Detalhe para o capacete do cérebro que o professor usa, a utilização das garras para assar marshmallow (com as chamas do Tocha) e a nova versão da célebre frase do tio Ben.

Algo que chamou minha atenção foi a presença de Pamela "Baywatch" Anderson nesse filme. Não por ela em si (tá, um pouco talvez), mas pelo personagem que ela personificará. Observem com atenção:


Pamela Richards?

Como podemos notar, ela será a Susan Richards do filme. Isso me lembrou um debate em nossa comunidade, ocorrido na época de Quarteto Fantástico e Surfista Prateado, onde a personagem interpretada pela Jéssica Alba seria o "apelo erótico" do filme, ficando seminua apenas para atrair a atenção da ala masculina em cenas até desnecessárias. Fiquei pensando que a personagem da Pamela Anderson foi criada justamente para sacanear esse lado dos filmes do Quarteto. Será que vai gerar polêmica?

De qualquer forma, para o bem ou para o mal, SuperHero Movie chega aos cinemas no dia 28 de março nos EUA. O filme tem a direção e os roteiros de Craig Mazin, que foi diretor de Todo Mundo em Pânico 3 e 4, como não poderia deixar de ser é claro.

Uma coisa é certa: eu estarei no cinema vendo essa pérola.

Eddie

comments powered by Disqus