sábado, 9 de fevereiro de 2008

Cable e Deadpool - Escolhendo Lados

A Guerra Civil chegou levemente atrasado para Cable e Deadpool (três meses exatamente), e agora temos que correr atrás do tempo perdido. Deadpool encontra um dos esconderijos do Capitão América e tem ordens de prender todo mundo, só que isso não vai ser exatamente fácil.

Photobucket

Capitão América, Hércules, Falcão, Golias e Demolidor estão prontos para fazer Deadpool se arrepender piamente de ter escolhido o lado pró registro.

O problema é que Deadpool não quer saber muito de apanhar que nem mulher de malandro e começa à, a seu modo, descer a lenha no povo. Ele consegue derrubar Golias por sobre Hércules, encher o Falcão de dardos tranquilizantes, passar a rapa no Demolidor, mas quando chega a hora do Capitão América, as coisas complicam um pouco, especialmente com as ameaças de morte proferidas por Hércules.

Photobucket

O Capitão intervem e se pôem entre os dois. Deadpool, na maior cara de pau, dizendo que está sendo manipulado e sabe que lado escolher, o que não irá lhe encher de porrada. Nisso ele saca sua arma de dardos e enche a cara do Hércules de dardos tranquilizantes, coisa meio inútil para um semi deus que só se irrita.

O Capitão permanece bloqueando os tiros de Deadpool até que surge Cable e resolve a situação, derrubando Deadpool com seus próprios dardos.

Photobucket

Deadpool é amarrado e deixado no QG enquanto o grupo sai para a missão em que o Clor (Clone do Thor) mata o Golias. Reclamando e se debatendo enquanto tenta fugir, Deadpool fica postado em 10 quadrinhos seguidos amarrado e reclamando que quer mijar.

Quando Cable volta, ele desliza ambos até o gabinete do presidente americano, para comfrontá-lo sobre a lei e sobre os atos da Shield.

Um grupo de agentes e soldados invade a sala oval do presidente a fim de derrubar Cable, mas acabam sendo derrotados facilmente. Deadpool retorna do banheiro para ser ordenado pelo presidente que prendesse Cable.

Photobucket

Os dois lutam em plena Casa Branca enquanto um atônito presidente e seus agentes olham os dois amigos lutando em lados opostos de uma Guerra que para todos os efeitos não é deles. Cable sabe das repercussões do ato de registro de Super Humanos e tenta explicar isso ao presidente, que simplesmente diz que eles não tem escolha, especialmente vendo os atos de Cable hoje.

Photobucket

Cable teleporta a si e Deadpool para a igreja da unificação, onde a série dos dois começou, 32 edições antes.

Os dois lutam enquanto Deadpool tenta se aproveitar do lapso de tempo em que Cable fica sem seu escudo gravimétrico. Novamente ele é derrubado com seus próprios dardos após o escudo de Cable voltar e já dentro da Igreja, uma discussão entre os dois começa.

Cable tenta de todas as formas explicar seu lado a Deadpool, mas este só sabe de seguir as ordens dadas a ele e quando é dito a ele que estão na França, Deadpool fala que trabalha para o governos dos EUA e que ele pode fazer o que bem entender em qualquer lugar do mundo.

Usando a Infonet, Cable transmite isso para o mundo todo e vemos o presidente americando se explicando dizendo que Deadpool é um agente independente do governo. Ou seja, ele foi demitido.

Photobucket

Ao final, vemos Cable e Deadpool frente a frente, deixando no ar a pergunta, o que será desta dupla no futuro?

J.R. Dib

comments powered by Disqus