domingo, 10 de fevereiro de 2008

Troféu 616 - Os Melhores de 2007

616

Este foi um grande ano pra Marvel aqui no Brasil e nada mais justo do que elencar merecidas premiações aos destaques deste ano. Já mostramos horas atrás os vencedores do Prêmio Impossível, desta vez traremos os verdadeiros campeões de 2007, os eleitos pelas pessoas da nossa comunidade como ganhadores do Troféu 616. Foram mais de 140 votos por categoria, numa acirrada disputa! Confira!

Seguindo o mesmo protocolo usado no artigo dos Piores de 2007, vamos fugir um pouco da ordem e comentar alguns detalhes sobre os vitoriosos. Começando pelo mais sensacional investimento da Editora Panini deste ano, as Bibliotecas Históricas Marvel que trouxeram uma coletânea de luxo das primeiras histórias do Quarteto Fantástico, X-men, Vingadores e Homem-Aranha. Essa, certamente, foi a melhor decisão editorial de 2007.

Bibliotecas


E já que falamos do passado, também foi selecionado esse ano o prêmio para a melhor reedição de 2007 e não houveram dúvidas quanto ao verdadeiro vencedor, a aguardada edição definitiva do primeiro volumes dos Supremos. Os Supremos também foram vencedores em outras categorias.

Melhores 2007

A melhor edição mensal do ano ficou com Marvel Millenium 67 que finalmente trouxe a conclusão do segundo volume dos Supremos para o Brasil. Contou com uma bela capa dupla e uma sensacional página octúpla na edição. Também dentro do Milleniumverso, teremos o melhor vilão de 2007 sendo um bicampeão – Loki, o grande deus da mentira, conquistou os leitores deste universo.

Entre os vencedores de Melhor Minissérie e Melhor revista de volume único ficaram, respectivamente, Eternos, que se tornou sucesso de vendas no Brasil e a Marvel Apresenta 31 que teve como destaque Stan Lee tendo encontro inusitados com suas criações. Já a Melhor Revista Mensal de 2007 foi Novos Vingadores, que também venceu ano passado na mesma categoria.

Melhores 2007

Dos títulos mutantes, o único que pareceu fazer jus ao cargo foi Surpreendentes X-men que leva o prêmio de Melhor Grupo de 2007 assim como foi no ano passado. A história “Destroçados” também foi premiada e leva o Melhor Arco de Histórias do Ano. Ainda relativo a essas histórias, coube a Emma Frost e Scott Summers levar o prêmio de Melhor Casal e a Melhor Piada do Ano ficou com Wolverine com intelecto infantil graças a uma sugestão da Melhor Vilã do 2007, Cassandra Nova.

Melhores 2007

Ainda dentro da categoria mutantes, temos o prêmio de Melhor Coadjuvante para a misteriosa garotinha Layla Miller que representará bem o grupo X-factor do elogiado escritor Peter David. Já na Melhor Revelação temos dois vencedores empatados, um deles é o grupo de jovens mutantes chamada Novos X-men que foi reformulado pela mesma equipe criadora de X-men Evolution; a segunda a ganhar essa categoria é a insana equipe criada pelo prodigioso Warren Ellis chamada Nextwave.

Melhores 2007

Uma das categorias mais disputadas foi a de Cena mais Emocionante de 2007 e com um merecido destaque venceu a Morte de Gertrudes Yorkes, dos Fugitivos que ano passado levaram o prêmio de melhor revelação.

Fugitivos


Todavia, como a maioria já deve imaginar, o grande vencedor do ano de 2007 foi a Guerra Civil. Pra começar, ela garantiu o lugar de todo o corpo de produção da minissérie como vencedores. Mark Millar que também escreve Supremos levou o Melhor Escritor do 2007. Steven McNiven ganhou como o Melhor Desenhista do Ano e seu companheiro Dexter Vines garantiu a premiação de Melhor Arte-Finalista.

Melhores 2007

Ainda na Guerra Civil, tivemos o Melhor Combate com a luta entre Capitão América e Homem de Ferro nas edições 3 e 4 da minissérie. A revelação da identidade secreta do Homem Aranha também levou premiação com a Cena mais surpreendente do Ano. Por fim, a Melhor Capa foi a e Rumo a Guerra Civil (Especial) desenhada pelo inquestionável Gabrielle del´ Otto.

Melhores 2007

Enfim, merecidamente Guerra Civil venceu como a Melhor Maxissérie de 2007.

E, pra finalizar, vamos divulgar os vencedores da categoria Melhor Herói e Melhor Heroína. Das páginas de Astonishing X-men, surge como vencedora a madura Kitty Pryde que certamente já deu inúmeros motivos para provar seu valor. Já o vencedor masculino é de fato merecido, Capitão América que foi elevado um outro nível de histórias graças a Ed Brubaker acabou vencendo uma disputa apertada.

Melhores 2007

E se vocês se perderam durante essa explicação, fiquem com os vencedores dispostos de forma bem organizada abaixo:

MELHOR ESCRITOR:
Mark Millar (Guerra Civil e Supremos)

MELHOR DESENHISTA:
Steve McNiven (Guerra Civil)

MELHOR ARTE-FINALISTA:
Dexter Vines (Guerra Civil)

MELHOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO (Panini):
Lançamento das Bibliotecas Históricas

MELHOR PERSONAGEM OU GRUPO REVELAÇÃO:
Nova Onda (Marvel Max)
Novos X-men (X-Men)

MELHOR GRUPO DE HERÓIS:
Surpreendentes X-men

MELHOR CASAL DO ANO:
Ciclope e Emma (Surpreendentes X-men)

MELHOR HEROÍNA:
Kitty Pryde (Surpreendentes X-men)

MELHOR HERÓI:
Capitão América (Novos Vingadores)

MELHOR COADJUVANTE:
Layla Miller (X-Factor)

MELHOR VILÃO:
Loki Millennium (Supremos)

MELHOR VILÃ:
Emma/Cassandra Nova (Surpreendentes X-men)

MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS:
Destroçados (Surpreendentes X-Men)

CENA MAIS SURPREENDENTE:
A revelação da identidade do Aranha (Guerra Civil 2)

CENA MAIS EMOCIONANTE:
Morte de Gert (Fugitivos)

CENA MAIS DIVERTIDA:
Wolverine infantilizado (Surpreendentes X-Men)

CENA DE COMBATE:
Capitão América vs Homem de Ferro (Guerra Civil 3 e 4)

MELHOR CAPA:
Rumo à Guerra Civil (Especial)

MELHOR REVISTA MENSAL:
Novos Vingadores

MELHOR EDIÇÃO MENSAL LANÇADA NO ANO:
Marvel Millennium 67

MELHOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO:
Marvel Apresenta 31: Stan Lee

MELHOR MINISSÉRIE EM PARTES DO ANO:
Eternos

MELHOR COLETÂNEA DA HISTÓRIAS REEDITADAS:
Supremos volume 1

MELHOR MAXISSÉRIE DO ANO:
Guerra Civil

Encerramos aqui a nossa votação do ano de 2007. Caso queira conferir quem venceu essa disputa um ano atrás, basta clicar aqui! E se você não conferiu ainda os vencedores do Prêmio Impossível do ano passado, não perca tempo e clique aqui!

E fiquem de olho bem aberto em tudo o que anda rolando por aqui. Daqui a uma ano, será você quem decidirá os merecedores de 2008. Até lá!

Coveiro

comments powered by Disqus