segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fanático: Tempo de Redenção

Fanatico

Você o conheceu certamente como um dos mais ferozes inimigos dos X-men, mas tudo isso mudou. Cain Marko, o meio irmão de Charles Francis Xavier não é de muitas maneiras mais o mesmo homem. Ele deixou sua imensa raiva de lado e preferiu se tornar um herói. Todavia, sua imensurável força parece cada dia se extinguir, o que fez o Fanático refletir e decididamente ir atrás de respostas sobre essa sua crescente fraqueza no Templo de Cyttorak, na Coréia.


Lá, Cain deparou-se com a entidade e encarou uma verdade até então desconhecida. Como vimos na última edição, o deus-demônio afirmou que naquele dia em que Charles e Cain foram parar no templo, o verdadeiro portador do rubi deveria ser Xavier, alguém que ele considerava muito mais poderoso e digno de portar a força fanática!

Fanatico

Contudo, uma coisa em particular fez com que Cyttorak fosse atraído por Marko – o seu genuíno ódio. Esse mesmo ódio tornou Cain poderoso o suficiente para até mesmo o Massacre (a versão conturbada de parte da mente de Xavier) o considerasse um perigo em potencial. Esse mesmo ódio fez Cain se igualar a criaturas tão poderosas como o Hulk. Esse mesmo ódio que não existe mais.

Fanatico

Agora, Cyttorak quer o poder do Rubi de volta e convocou um novo substituto para tomá-lo. E é durante essa luta pelo poder que Cain redescobre um pouco de sua raiva e vence seu oponente. E ele está prestes a liquidar o oponente em fúria insana quando chegam seus companheiros do Excalibur.

Fanatico

O grupo que conseguiu derrotar os guerreiros de Cyttorak no meio do caminho e ainda ajeitar suas diferenças acaba deparando-se com alguns fatos que poucos sabiam sobre Cain. Cyttorak revela para ele que Cain teve que anteriormente confrontar um outro possuidor da força fanática e acabou por matá-lo. Em seguida, ordenado pelo deus-demônio, o Fanático foi em direção a uma vilã que começou a adorar outros deuses e massacrou-a.

Horrorizados, os membros do Excalibur se afastam deixando Cain para trás. Somente a jovem Nocturna fica, mas mesmo assim é afastada pelo envergonhado Marko.

Fanatico

Dois dias depois, Cain volta ao quartel General do MI13 e lá depara-se com Pete Wisdom. O inglês revela que o grupo pensava numa votação para decidir a sua permanência na equipe, mas usando sua influência, Wisdom rechaçou essa idéia. Afinal, Cain não é o único com coisas obscuras no passado naquela equipe.

E mesmo Cain ficando, um ainda pretende deixar o grupo. Ou melhor, não ingressar nele. O Cavaleiro Negro parte em uma busca solitária a fim de encontrar a verdadeira espada ébano. Em seu quarto, Marko vê o ex-integrante temporário partir, volta-se em silêncio até sua escrivaninha e retira de lá o seu mais novo segredo – o rubi de Cyttorak.

Fanatico

E com esse final minguado, marcamos a pequena fase de Frank Tieri em Novo Excalibur, substituindo Chris Claremont durante seu período de descanso após um grave problema de saúde. O "vovô dos X-men" retorna já em X-men Extra 75!

Coveiro

comments powered by Disqus