domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cable & Deadpool 50 - Última Edição!

* Atenção! Contém informações inéditas no Brasil!

Cable e Deadpool 50

Era uma parceria muito improvável! Começou na época do Editor Mike Marts, quando ele ainda gerenciava os títulos X, e confiou ao espetacular Fabian Nicieza o título que juntaria duas personalidades tão distintas como o mal-encarado soldado do futuro e pretenso salvador da humanidade, Nathan Christopher Charles Dayspring Askani´son Summers, popularmente conhecido como Cable e o bem humorado e tagarela mercenário Wade Wilson, que atende por Deadpool desde que sua máscara esteja cobrindo seu rosto. Na Marvel, acreditava-se que duraria um ano. Dois, se muito. Mas o fato é que Nicieza conseguiu um público sólido e permaneceu por 50 edições até o cancelamento do seu título essa semana nos EUA.

Cable e Deadpool 50

Segundo depoimento final do roteirista, as vendas nunca foram altas. Mas mantinham o título, que provavelmente só acabou por mudanças no cenário dos mutantes efetivamente logo depois do que aconteceu na saga Messiah Complex. Cable foi para o futuro com um outro destino, ganhou sua própria revista e a parceria entre ele e Wade teria que acabar.

Por sinal, essas mudanças externas já vinham afetando o bom andamento do título já fazia cerca de um ano, mais ou menos quando encerrou-se as histórias ligadas a Guerra Civil e Cable acabou sendo imediatamente convocado por Vampira para ingressar em sua equipe. Foi a partir desse momento, em que Nicieza, sempre melindrosamente preocupado com cronologia teve que afastar Cable do título e aumentar o destaque quase que em 90% para o mercenário tagarela.


Cable e Deadpool 50

Assim, podemos dizer que a revista acabou passando por duas fases. A primeira em que Fabian tentava compor um humor alucinado praticamente caricaturizando a relação bem similar aos policiais protagonistas da série Máquina Mortífera. E a segunda que resgatava as raízes primordiais da série do Deadpool escritas por Gail Simone no começo do milênio, trazendo inclusive personagens e muitas referências de histórias dessa época.

Foi assim que por quase 15 edições que a revista praticamente teve Deadpool como único protagonista e Cable aparecendo em reles momentos para instruir ou passar uma lição ao seu aloprado parceiro de tempos atrás. Neste momento, os fãs dessa revista souberam que o título estava com os dias contados.

Cable e Deadpool 50

Ainda assim, o título reservava uma ou outra boa piada que fez com que os leitores colocassem a revista entre suas compras mensais. Mas daí, veio a suposta morte de Cable e decididamente Nicieza não estava com a mesma motivação de sempre. As últimas edições na verdade contavam com nada mais e nada menos que algumas participações especiais de personagens mais populares e a inclusão de um novo coadjuvante que merecidamente ganhou rapidamente a graça dos leitores, o agente da Hidra Bob.

Em sua última edição, Nicieza parece ter lido tudo de bom que fez neste título e conseguiu concentrar o maior número de boas piadas por páginas até então. E isso vai desde referências ácidas as mudanças na revista do Homem-Aranha ate mesmo aos insanos delírios do mercenário se achando como um dos Vingadores só por ter assinado o registro depois da Guerra Civil. Contudo, tenho que comentar que nunca esperaria ver o Magnum sendo surfado pelo Deadpool e só por isso essa edição vale qualquer preço.


Cable e Deadpool 50

Durante essa última e comemorativa edição, todos os coadjuvantes que acabaram aparecendo no título se juntam a grande ameaça de dinossauros possuídos por um vírus simbiontes (é, eu sei) e mostram que de alguma maneira podem de fato ser verdadeiros heróis.

A edição que terminou de forma tão brilhante, acabou com um gosto de saudade. Ao longo de todo o resto do título, o fã vai encontrar uma carta de despedida do Nicieza e os comentários da última editora Nicole Boose sobre seu tempo na revista. Junto a isso, uma série de Pin-ups dos diferentes artistas que passaram pelo título. E pra finalizar, a equipe criativa escolheu os dez melhores momentos que fizeram desta revista a insana diversão mensal que foi.




TOP 10 - Cable e Deadpool

10# Vingadoras Peladas
Quem esquece que o Consertador tinha uma tara por Vingadoras e pintava-as na sua piscina pessoal? (Em Cable e Deadpool #11)

Top10 Cable & Deadpool

9# Bob, Agente da Hidra
Talvez o título se perdesse completamente se Nicieza não tivesse o tino de criar um novo parceiro para o Pool afim de suprimir a saída de Cable. E Bob foi fantástico! (Em Cable e Deadpool #45)

Top10 Cable & Deadpool

8# Telecinese vs Poder Cósmico
Para delírios dos fãs de Cable, a luta entre ele e o Surfista Prateado foi arrasadora. Ele conseguiu quebrar a prancha que é puro poder cósmico e isso ficará marcado (Em Cable e Deadpool #10)

Top10 Cable & Deadpool

7# Agente X, clone meu!
Quem não lembra da versão genérica do Wade nos tempos emque Liefeld prometia roubar o personagem da Marvel. Pois bem, ele voltou e muito maior! (Em Cable e Deadpool #38)

Top10 Cable & Deadpool

6# A Longa Mijada
Desculpem o uso dessa palavra, mas como definir de melhor maneira a engraçada cena do Deadpool no banheiro da casa do Sr. Sinistro versão Dinastia M? (Em Cable e Deadpool #17)

Top10 Cable & Deadpool

5# Dead-poo-da-da
Essa foi inesperada! Cable foi encontrado na Dinastia M... como um bebê! E quão perigoso um bebê tão poderoso como ele é... principalmente nas mãos desse maluco que é o Deadpool?
(Em Cable e Deadpool #18)

Top10 Cable & Deadpool

4# Conversa de Pai e Filho
Depois que voltou a nossa realidade, Cable conseguiu envelhecer rapidamente. Aproveitando-se da fase adolescente dele, Wade o convida para uma conversa instrutiva num bar. Mas que conselhos esse insano acha que pode sar pra Cable? (Em Cable e Deadpool #19)

Top10 Cable & Deadpool

3# Eu sou um X-men!
Ele não é mutante! Muito menos X-men! Mas você pagaria pra ver de novo o Wade vestido de garota marvel bem na frente do assustado Ciclope. (Em Cable e Deadpool #09)

Top10 Cable & Deadpool

2#Cantar e Matar
Em Providência, Deadpool acabou tendo que salvar seu companheiro de um dos mais ferozes mutates assassinos da Marvel. Um perigo potencial para qualquer um, diversão certa para Deadpool (Em Cable e Deadpool #41)

Top10 Cable & Deadpool

1# Quando tudo começou!
É.. Wade sem nada pra fazer em casa a não ser reclamar que a Halle Berry ganhou o prêmio de garota mais sexy ao invés da Bea Arthur quando o telefone toca. Alguém quer contratar Deadpool. Ele pede um instante, coloca a máscara e finalmente solta um "Deadpool falando"! Perfeito (Em Cable e Deadpool #1)

Top10 Cable & Deadpool




Bom, é com muito pesar que encerro esse artigo, escrito por um fã declarado dos dois personagens e igualmente do Fabian Nicieza. Em seu depoimento, ele termina deixando a esperança de que em breve estaremos vendo ele por perto. E assim ficamos na expectativa.


Cable e Deadpool 50

Coveiro

comments powered by Disqus