quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A Canção de Guerra da Fênix

A Fênix está de volta na vida dos X-Men, e desta vez ela vem trazendo consigo a história das irmãs Stepford, as gêmeas telepatas do Instituto Xavier.

Phoenix Warsong

As Stepford eram cinco no começo, perderam duas de suas irmãs e, agora, ainda resistem os seus poderes psíquicos. As três começaram a escutar algo no ar e se dirigem aos jardins da Mansão Xavier. Deparando-se com os túmulos de suas irmãs e de Jean Grey, as Cucos começam a querer sair de seus ovos. Uma voz lhes diz: "Não, é muito cedo ainda!"

Photobucket

O cuco, como bem explicado, é um pássaro que bota seus ovos no ninho de outros pássaros a fim de que eles criem seus filhos até que eles nasçam e seja tarde demais para os outros filhotes.

Elas começam a flutuar, como se tivessem ganho poderes telecinéticos. Na mansão, Scott e Emma são acordados pelo telefone, mas no momento em que acorda, Emma é envolta em uma aura de fogo e começa a atacar tudo e todos, envolvendo tudo em chamas.

Photobucket

Tudo não passa de um sonho de Emma, mas é real o bastante para deixá-la totalmente desconfortável enquanto vemos as trigêmeas voando e fugindo de um sentinela. Emma inicialmente pensa que é uma peça pregada pelo Satânico, mas não é. Então ela tem que colocar as meninas de castigo, derrubando-as tepaticamente.

Dentro da mansão, as três-em-uma são isoladas umas das outras psiquicamente. Mas logo Emma percebe que não conseguirá controlá-las e que há algo mais nelas, algo escondido, talvez ligada à Fênix.

Vindo até os X-Men, cada uma delas é posta sob a tutela de um dos membros. Celeste vai até o Fera, Phoebe sai para treinar com Wolverine e Mindee vai até Emma. Cada um, a seu modo, tentando convencer as meninas das mudanças pelas quais vêm passando, até que Wolverine derruba Phoebe e esta começa a emanar as energias da Fênix.

Photobucket

As outras duas irmãs saem ao encontro dela e se juntam envoltas pelas asas da Fênix. Wolverine é carbonizado (pela milésima vez esse ano), no laboratório do Dr. McCoy, Quentin Quire abre seus olhos e acorda mais uma vez. E se erguendo de seus túmulos, Esme e Sophie vão até suas irmãs.

A série começa com a promessa de explicar as origens das gêmeas Stepford e de tratar do assunto Fênix em definitivo. Talvez seja verdade, talvez não seja, mas uma coisa é certa, a primeira edição me fez querer ler mais.


J.R. Dib

comments powered by Disqus