segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Soldado Invernal - Mortes de Inverno

Começamos os reviews de Guerra Civil Especial 3, que serão feitos por todos os editores, com uma história do Soldado Invernal, mais conhecido como Bucky, o antigo parceiro do Capitão América. Vemos um pouco de sua vida de antigamente e de como ele se encontra hoje.

Photobucket

Começamos vendo Bucky e seu amigo Thomas "Toro" Raymond se arrumando para uma festa de Natal no ano de 1944. No mesmo prédio vemos Steve Rogers, ainda trajado como Capitão América, dizendo que não irá a festa enquanto Namor, com toda sua elegância atlante vai a outra festa. Aquele foi o último natal de Bucky e do Capitão por muitos anos.

Photobucket

Vindo para os dias atuais, vemos Bucky vagando pelas ruas de Nova Iorque, relembrando e pensando em como essa Guerra Civil tirou o espírito natalino do povo. Enquanto se dirigia a um compromisso, ele é chamado por Nick Fury, que tem uma missão para ele. Contrariado ele aceita. A missão é simples, evitar que o Visão, a Gaviã Arqueira e o Patriota estourem uma base da Hidra da qual Nick já tinha conhecimento, fazendo desta um ponto de espionagem perfeita.

Após a briga obrigatória entre heróis que se desconhecem, um soldado da Hidra que vê tudo vai ao telhado e denuncia a presença dos outros antes de ser alvejado com uma flecha da Gaviã pelo Soldado Invernal. Não tendo mais escolha, eles invadem a base e destroem tudo. O Soldado Invernal mata alguns enquanto as convicções dos Jovens Vingadores os impedem de matar.

Photobucket

Deixando as crianças para trás, Bucky vai até um cemitério onde está enterrado Jack Monroe, ex -parceiro do Capitão, que ele matou enquanto não tinha controle de seus atos. Enquanto está lá, percebe a presença de alguém. Agindo instantaneamente, Bucky se esconde atrás da lápide de Monroe e vê os Jovens Vingadores chegando. Ao conversarem, eles lhe dizem que o banco de dados do Visão o identificou como Bucky. Batendo continência para ele e se dizendo honrados em conhecê-lo, deixando-o envergonhado, a molecada tem algumas perguntas. Nenhuma é respondida plenamente.

Photobucket

Voltamos a 1944. No baile, Bucky vê Toro babando por uma ruiva que está sendo assediada na pista de dança e o empurra em sua direção. Começam a dançar, quando Bucky vê Steve a seu lado. Os dois conversam um pouco sobre a falta de entretenimento sadio para Steve e logo Bucky o manda pegar um par para poder cercar Toro na pista em direção a um ramo de visco (reza a tradição natalina que se você se encontrar com uma pessoa do sexo oposto debaixo do ramo de visco ou Mistletoe, vocês dois têm de se beijar).

Voltamos por fim à atualidade, enquanto Bucky se encontra com Namor no mesmo cemitério. O príncipe submarino chega levemente desconfiado ao cemitério, mas como a informação veio de Nick Fury, ele não imaginaria que fosse uma piada. Os dois praticamente voltam a como estavam em 1944 e Namor pergunta se Bucky havia visto o túmulo de Toro. Bucky diz que sim, mas quer saber como ocorreu sua morte. Namor, que estava presente no momento de sua morte, a pedido de Bucky diz que contaria sobre como foi que ocorreu, mas que era uma longa história. Bucky então lhe responde que não tem problema, pois não tinha lugar algum para ir mesmo.

Photobucket

Inverno de Morte (QUE TRADUÇÃO PÉSSIMA PARA WINTER KILLS) é quase uma re-introdução de Bucky ao nosso universo, só que desta vez no papel do Soldado Invernal, deixando seu papel de parceiro do Capitão para o passado, vivendo uma nova vida, pagando por seus pecados enquanto era um contra operativo secreto da ex-União Soviética.


J.R. Dib

comments powered by Disqus