sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Assombroso Andy em "Adeus mundo cruel"

Ele tinha o que queria. Conseguiu um grande amor ao seu lado. Mas tudo não passou de uma grande farsa e a dor da descoberta é difícil demais para ele agüentar. Não, não é o roteiro de um filme de amor classe B. É a história da desilusão de Assombroso Andy!

Photobucket

Tudo começou quando Eros usou seus poderes de euforia em Mallory Book nos tempos em que ele “andava” pela firma de advocacia onde trabalha a Mulher-Hulk. Ele a fez se apaixonar por Andy, retribuindo o amor que este já sentia.

Não, na verdade tudo começou mesmo no Edifício Baxter, segundo Assombroso. Foi lá que o Pensador o inventou e deu vida ao andróide usando anotações do Sr. Fantástico. Deu-lhe, inclusive, a capacidade de mimetizar outros poderes de super-humanos. Em seguida, fez o que qualquer super-vilão faria com um andróide de estimação: ordená-lo destruir diversos heróis. Para a infelicidade de seu criador, Andy nunca foi vitorioso. Mas nem se importava, e também não se importava com todas as coisas ruins que seu inventor falava dele. Afinal era apenas uma máquina.

Photobucket

Foi então que Pensador descobriu seus erros e deu à sua criação novos poderes. O de mimetizar qualquer habilidade, não somente de super-humanos, mas de qualquer criatura viva. E assim, o vilão manda seu brinquedinho numa caçada às coisas que sempre estiveram em seu caminho para dominação mundial, incluindo o Mjolnir, de Thor. E desta vez Andy estava dando conta do recado! Foi então que aconteceu. Ele empunhou o martelo de Thor e decidiu dar ouvidos ao deus nórdico e se tornar uma pessoa digna como o parecia ser. Essa foi sua primeira escolha: acreditar ser digno, ser uma pessoa boa.

Photobucket

A segunda foi procurar Holden Holliway no Timely Plaza. Ele precisava de um advogado dos melhores. Custaria caro, mas pagaria trabalhando na firma. E assim foi. E Andy gostava, era divertido. Ele até ganhou um monitor interligado à sua CPU e agora podia se comunicar. Tudo estava bem, até que uma vilã destruiu o Timely Plaza e Mallory se feriu. Andy a ajudou e se apaixonou. Mas de repente não era mais tão especial quando outra pessoa apareceu e chamou a atenção da amiga. E isso doeu demais no andróide.

Mas doeu mais ainda quando ela achou (e Andy também) que ele tinha absorvido os poderes de euforia de Eros e usado nela, sem saber que foi o próprio Eros quem o fez. Ela o renegou e partiu para os braços (largando as muletas para isso, aliás) do outro que a cativou antes, sem artifícios. Tudo é demais para o pobre Andy... ele se vê novamente como alguma coisa sem escrúpulos. E se é uma coisa nada mais importa. Ele vai buscar a verdade e não volta enquanto não achar... o que pode ser nunca.

Photobucket

Enquanto Assombroso sofre, Jennifer retorna à Terra de sua atuação no julgamento em Titã, onde também descobriu recentemente que Eros usou seus poderes nela (mas apenas nela) intervindo em seu casamento. Ela voltou para alertar Andy que Eros havia feito Mallory se apaixonar por ele, mas é tarde demais. Ele já partiu e parece que muito mais gente está de mudança, incluindo a própria Jen, que tem uma surpresa: foi convocada a ser agente da SHIELD!


Cammy

comments powered by Disqus