domingo, 29 de junho de 2008

Símbolo americano desenhado por brasileiro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Luke Ross

Neste fim de semana, foi a vez da cidade de Chicago receber os fãs de quadrinhos com a realização de mais um Wizard World. O evento foi o momento propício para a Marvel revelar algumas novidades que escondia nas suas mangas. Entre elas, está a divulgação de alguns contratos exclusivos recentemente fechados pela empresa, destacando-se o desenhista brasileiro Luciano Queiroz, o Luke Ross, que vai para a revista do Capitão América.

A presença de Ross na revista não significará a saida do excelentíssimo Steve Empting do título do falecido herói americano. Empting junto com Brubaker foram os grandes responsáveis por transformar a revista do Capitão em um dos produtos mais aclamados da Marvel e a vinda de Ross será na verdade uma adição. Ele será co-artista a partir da edição 43 e estará alternando arcos com Empting.

Ross pareceu entusiasmados em diferentes entrevistas ao sites americanos. Certamente, uma das coisas que mais motivou-o a fechar o contrato foi a chance de trabalhar nesse título com um roteirista tão elogiado nos dias atuais e estar desenhando um personagem iconográfico que remetia a saudosas lembranças de sua infância.

Luke Ross

Apesar da exclusividade, foi permitido a Luciano Queiroz continuar seu trabalho pessoal junto com Ron Marz na terceira minissérie de Samurai: Heaven and Earth, pela Editora Dark Horse. Ross vai estar acessorado por Fabio Laguna, que fará a arte-final e já revelou seu interesse em um dia desenhar o Demolidor pela editora.

Fora Ross, outro contrato de exclusividade fechado pela Marvel e também divulgado na Wizard Word Chicago foi com a dupla cósmica Dan Abnett e Andy Lanning (conhecidos pela Marvel como DnA). Eles que já encabeçavam dois títulos totalmente ligados com a Aniquilação - Nova e Guardiões da Galáxia - devem garantir uma expansão ainda maior do cosmo Marvel. Abnett inclusive revelou ter total interesse em trabalhar com personagens clássicos da Editora.

Coveiro

comments powered by Disqus