quarta-feira, 11 de junho de 2008

Wolverine: Passado que nunca morre!


Wolverine Origens

Ele nunca o viu antes. Até pouco tempo, mal sabia de sua existência. Ainda assim, ao ver o misterioso vulto se aproximar com o uniforme de um simples agente da SHIELD, Logan o reconheceu. Eles eram dois iguais. Aquela era sua progênie, seu filho que tomou como missão pessoal fazer seu genitor pagar pelo que sofreu na vida.

Daken feriu gravemente Logan, mas não de forma fatal. Não ainda. Deixou-o lá, provavelmente sabendo que o velho mutante canadense escaparia fácil dos agentes das SHIELD. E, para isso, aplicou uma estratégia praticamente igual à do seu filho. Logan despistou os agentes e roubou um uniforme de um dos homens que acabou ficando isolado.

Sair do complexo não foi difícil. Uma vez disfarçado, partiu correndo dali bancando um mero operativo fugindo do ataque do Wolverine, e, enquanto o resto dos homens se distraía abrindo fogo em uma falsa ameaça, o verdadeiro Logan tomava a segurança de um beco.

Wolverine Origens

Contudo, para sua surpresa, alguém parecia querer ajudá-lo. No chão, um sobretudo e um chapéu repousavam ali esquecidos para convenientemente ajudá-lo em sua fuga. Wolverine não negou o auxílio de origem desconhecida. Tomou as vestimentas e ganhou as ruas movimentadas de Berlim.

Observando a distância, Daken vê que seu pai finalmente conseguiu escapar. Em seguida, retornou para a casa de uma amante, um ótimo lugar que encontrou para hospedar-se na capital da Alemanha. Lá encontrou a mulher embriagada, revelando que o viu pela manhã beijando um outro homem.

Daken respondeu com um sorriso e complementou a história contando que logo em seguida assassinou o sujeito em um motel vagabundo, roubando o que precisava dele. Por fim, terminou com um adendo, dizendo que a garrafa de bebida que ela tomava tinha sido violada e que duas pílulas para dormir foram colocadas ali.

Wolverine Origens

A garota mal teve tempo de se por de pé, tombando no chão e vendo as garras se projetando de Daken. Neste momento, ela sabia que também não passava de mais uma pegada a ser apagada.

Contudo, a faceta de monstro inumano nessa história não se restringe apenas ao filho de Logan. Numa fazenda isolada da civilização, um velho casal cria seu filho que no mínimo poderíamos classificar como especial. Milo é adulto já crescido, com físico sobrehumano, mas mente inteiramente infantil. Chega a ser até mesmo um perigo para os demais se não tomarem cuidado, ao mesmo tempo em que é um brinquedo perfeitamente manipulável.

Wolverine Origens

E à noite, na penumbra de seu quarto, o débil Milo começa a escutar vozes. E elas não vem de seu ursinho. O garoto se levanta, procura, mas não acha ninguém. Então, o misterioso ser finalmente se apresenta. Seu nome é Cyber e os leitores mais antigos vão reconhecê-lo como um dos clássicos inimigos do Wolverine.

A mente limitada de Milo permitiu que o vilão tomasse facilmente o novo corpo. E a primeira vítima é justamente o pai do grandalhão. A mãe de Milo mal consegue compreender o que aconteceu com o filho. Cyber se apresenta como Silas Burr, avisa que tomou o corpo de Milo para sempre e desaparece com o carro da mulher.

A primeira parada de Cyber é no esconderijo de um antigo e requisitado vilão da Marvel, o Consertador. É nesse breve instante da história que a antiga vida de Silas Burr é recapitulada. A começar pelos tempos longínquos da primeira guerra mundial, quando entre os muitos que foram por eles treinados para a batalha estava Logan. Sob ordens, Silas chegou até mesmo a matar uma paixão de Logan a sangue frio somente para “endurecer” a alma do canadense.

Wolverine Origens

Silas somente veio a aparecer tempos depois, já com sua pele fusionada ao adamantium e envolvido com um cartel de drogas em Madripoor. Foi neste tempo que se tornou arqui-inimigo de Logan, ambos adotando os codinomes de Cyber e Wolverine.

Após inúmeras batalhas, o destino final de Cyber veio a acontecer nos anos 90. Sob o comando de Genesis, o filho ensandecido de Cable, os cavaleiros da Tempestade capturaram Silas e o assassinaram. O único interesse deles era apenas o exoesqueleto de adamantium do vilão que viria a ser uma frustada tentativa de reimplantarem o metal nos ossos de Wolverine, como os fãs mais antigos irão lembrar.

Wolverine Origens

Mas Cyber sobreviveu. Graças ao seus poderes psiônicos mutantes que provavelmente foram amplificados com o contato de drogas alucionógenas, a mente de Silas permaneceu vagando pelo espaço. Sua consciência vagou perdida por longo tempo, até finalmente encontrar o corpo perfeito doe Milo.

Agora, Cyber quer voltar a ativa... e completamente. Sua ida até o esconderijo do consertador não foi a toa. Com a ajuda do velho, ele pretende ter mais uma vez seu exoesqueleto de adamantium. E, logo em seguida, sua vingança.

Wolverine Origens

E tudo parece convergir para um só ponto. Logan, sob orientação da Viúva Negra, parte para Bruxelas afim de conseguir o sintetizador de carbonádio. Daken, em sua sede de vingança contra o pai, parte de trem atrás de Logan. E durante sua viagem, seu celular toca, recebendo uma ligação desconhecida. A voz do outro lado pertence a Silas, que neste momento tomava o próximo vôo pra Europa.

Coveiro

comments powered by Disqus