domingo, 29 de junho de 2008

X-men: Mudanças e novas Minisséries

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Manifest Destiny

Na vida dos X-men, o termo latim "Mutatis Mutandis" sempre foi norma e mais uma mudança para o grupo está prevista para acontecer nesse verão. E esta etapa que será marcada pela mudança da equipe criativa de Surpreendentes X-men e a edição número 500 comemorativa de Fabulosos X-men tem um nome - Manifesty Destiny.


Como já era imaginado, a nova saga ganhou esse nome com a intenção de relacionar o expansionismo americano para o oeste com a mudança de endereço dos X-men para São Francisco. A motivação que levou o grupo para essa mudança foi recentemente mostrada no título Fabulosos X-men, escrito por Brubaker e que a partir de agora será co-escritp por Matt Fraction (Punho de Ferro).

Manifest Destiny

Destino Manifesto vai repercutir principalmente nas revistas Uncanny X-men e Astonishing X-men, ganhando também sua própria minissérie cheia de pequenas histórias curtas escritas para personagens menores repetindo a formula da recente X-men: Divides We Stand 1 e 2. Contudo, outras duas minisséries ligadas diretamente ao evento foram recentemente anunciadas na Wizard World Chicago.

A primeira delas é focada no muntante canadense mais presente em todo o Universo da Editora. Batizada como "Wolverine: Manifesty Destiny", essa nova minissérie terá como foco as consequências dessa mudança para Wolverine, principalmente no que diz respeito a sua velha relação com o bairro japonês Chinatown. E já que o título principal de Wolverine está sendo ocupado com a história alternatina "Old Man Logan" do Millar e Daniel Way vem dando um novo direcionamento a X-men: Origens, uma minissérie mostrou-se mais que necessária para responder essas questões levantadas.

Para tomar as rédeas dessa série limitadas, Jason Aaron foi convidado. Além de seu trabalho em Motoqueiro Fantasma, ele foi o responsável pelo curto - porém excelente - arco "Get Mystique" após a saga Messiah Complex. Aaron comentou em entrevistas na Wizard World Chicago que não devemos esperar Daken, X-23 ou qualquer outro personagem conhecido do universo do muntante nesta mini. Serão novas aventura, ameaças e vilões para Logan. O desenhista convidado para esta mini foi Stephen Segovia, que recentemente está cuidando de Wolverine Origens até Deodato assumir.

Manifest Destiny

A segunda minissérie anunciada foi Storm: Worlds Apart, que se focará em Ororo, que a partir de Manifesty Destiny, terá presença constante na equipe mutante escrita por Warren Ellis. A minissérie se focará na nova vida que Ororo assumiu, dividindo suas funções como X-woman ainda ativa e sendo a rainha de Wakanda.

Chris Yost se prontificou para escrever essa série que terá ao todo quatro partes, que chegarão as lojas americanas a partir de Outubro deste ano. O artista ainda não foi escolhido, mas o editor dessa série - Daniel Ketchum - disse que já tem um capista fazendo um excelente trabalho que será divulgado muito em breve.

Além de Ororo, haverá a presença marcante do líder dos X-men, Ciclope; do único aluno mutante da escola que é de Wakanda, Nehzo; um vilão ainda não anunciado; além do já esperada presença do rei Tchalla. Yost definiu essa história como o marco para a mutante decidir sua verdadeira posição no futuro. Com quem ela estará no final? Com seus súditos de Wakanda? Ou com os irmãos mutantes?


Coveiro.

comments powered by Disqus