sábado, 12 de abril de 2008

Uma Verdade Inconveniente

Jennifer Walters foi convocada para ser agente da SHIELD. Agora, sua antiga vida parece desmoronar de vez, enquanto precisa lidar com os inimigos de seu primo, que não possuem mais freio, uma vez que a Terra tornou-se um...Planeta sem Hulk.

Mulher-Hulk

Jen está sob comando de Clay Quartermain, na equipe Caça-Hulk. Enquanto parte para uma missão, lembra de quando os heróis registrados derrotaram um destinobô. Na ocasião, quando questionou Stark se ainda seriam heróis ou apenas agentes da SHIELD, recebeu um "não" como resposta, pois seriam apenas heróis. A situação atual não condiz muito com isso.

Nesse flashback, inclusive, vemos Reed e Tony comentando sobre a ausência do Hulk e como a moça preencheria o vácuo e, também, Samson preocupado com o comportamento de Jen.

Voltamos ao presente, onde os Caça-Hulk entram em missão. Embora Jen tenha esperanças, não se trata de seu primo, mas do Emil Blonsky, o Abominável. O vilão está em Nevada, assistindo uma competição de patinação no gelo, ao lado de assustadas garçonetes.

Mulher-Hulk

Sua diversão é interrompida por uma ordem de evacuação da SHIELD. Irritado, Emil sai do local e é atingido em cheio pela Mulher-Hulk, iniciando uma luta entre os dois. A vantagem parece ser do vilão, este afirma que, sem o Hulk, ele é o mais forte que existe.

Mulher-Hulk

Enquanto a luta ocorre, Clay Quartermain e os Caça-Hulk efetuam a evacuação da cidade e a contenção dos tumultos. Conhecemos a agente Colírio, um MVA que detém um saque.

Quanto a luta, nada muito a acrescentar. Jennifer equipara o embate, pois o que lhe falta em força, lhe sobre em habilidade, uma vez que foi treinada pelo Capitão América e Gamora. Temos algumas páginas de luta, com direito a cena mais clichê que existe em qualquer luta.

Mulher-Hulk

Sem conseguir vencer, a moça liga para o Dr.Samson, interrompendo sua consulta com Hank Pym (esse, sem dúvida, precisa muito). O conselho do doutor funciona, Jen consegue vencer a luta, abalando o Abominável, pressionando onde mais dói, no seu complexo de inferioridade.

O Abominável é preso pela SHIELD e Jennifer termina a noite nos braços de Quartermain. A moça sente que possui uma ótima vida, repleta de aventuras, mas sem raízes.

Rumamos para o Canadá, onde o maior arroz de festa da Marvel está na cola de Wendigo. Quando a criatura está prestes a atacar um campista inocente, este se revela como a Mulher-Hulk disfarçada. Os dois, fazendo quase um referência a 1ª história do Wolverine, começam a lutar contra Wendigo. Perto dali, os Caça-Hulk aguardam e impedem a passagem de Talismã, filha de Shaman e aliada de Logan.

Mulher-Hulk

Em Nova York, o escritório parece estar em uma espiral descendente. Os clientes de Mallory está perdendo seus clientes (até a Coelha Branca), Zix foi punido por não ter avisado seus superiores do encontro de Jen com Uatu, Stu está agindo estranhamente e Pug e Andy sumiram. A única alegria da advogada é sair com Matthew Hawk, o Defensor Mascarado.

Na luta do Canadá, sem muitas grandes novidades além de pancadaria e muitos ferimentos. O melhor momento foi quando Jen, ferida, vê a si própria na forma humana, fazendo referência a O Império Contra-Ataca. Já o pior momento é quando Jen e Logan praticam o clássico arremesso especial e a moça resolve elogiar, digamos, certos atributos do baixinho. Basta dizer que Colossus e Wolverine não serão olhados da mesma forma depois disso.

Mulher-Hulk

Wendigo é derrotado e aprisionado pela SHIELD, ele será necessário para o Projeto Aquiles. Jen tenta terminar nos braços de Logan, mas o baixinho diz que não quer rapa do tacho do Fanático.

Temos uma engraçada cena de dois nerds reclamando do dinheiro gasto inutilmente em páginas duplas de apresentação. E uma seqüência onde os Caça-Hulk, ao som da música Os Caça-Hulk de Rick Jones, enfrentam vários inimigos do gigante verde.

Mulher-Hulk

Por fim, eles capturam o Zzzax, no melhor estilo Caça-Fantasmas. E esse é o erro deles, pois como trata-se de um ser de energia, a criatura escapa e foge para os aparelhos do aeroporta-aviões da SHIELD, bagunçando todos os sistemas e voltando-os contra os agentes.

Onde estaria a Mulher-Hulk nesse instante? Ela está em reunião com o novo diretor da SHIELD, Tony Stark. Uma reunião igual a que ela teve com Quartermain e queria ter com Wolverine. Ela pergunta para Stark o porquê ele fazer isso o classifica como "pegador" e ela "vagaba", mas esse "importante" questionamento é interrompido pelo ataque de Zzzax.

Mulher-Hulk

Na Terra, Mallory decide procurar seus ex-clientes para saber porque a dispensaram. Ela vai no bar onde eles se encontram, e ouve que ninguém a leva mais a sério. O Defensor a defende e briga com todos, embora segundo a advogada, não fosse necessário. Engraçado que o Justiceiro matou a maioria desses caras recentemente, fato lembrado por Mallory, inclusive. Por essas e outras que prefiro o Castle do Garth Ennis.

Enfim, isso não vêm ao caso, no aeroporta-aviões a luta piora e Jen precisa encarar um exército de MVAs de Nick Fury. Todos repetindo coisas ditas por Fury em histórias recentes, fato usado para explicar alguns erros na cronologia. Stark chega a falar que a organização anda usando esses MVAs há meses.

Mulher-Hulk

Jen aprisiona Zzzax novamente na caixinha dos Caça-Fantasmas, quando nota que ele iria para a maior fonte de energia do lugar, a armadura do Homem de Ferro.

Os inimigos do Hulk são impedidos de fugir pelas armas do Projeto Aquiles, que passam no teste, deixando apenas dois escaparem. Porém o fato mais importante viria a seguir, a cabeça de um MVA de Fury fala novamente as palavras ditas para Bruce Banner, pouco antes de seu exílio forçado. Estaria Jennifer Walters perto da verdade sobre o destino de seu primo?

Eddie

P.S. título do artigo baseado no documentário de Al Gore

comments powered by Disqus