sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Diretor explica o papel do Adamantium no filme Capitão América: Admirável Mundo Novo

 Em Eternos, o celestial Tiamut Celestial começou a emergir da Terra, mas foi parado pela equipe titular de super-heróis quando eles decidiram salvar o planeta que passaram milênios observando. Enquanto alguns dos Eternos foram tirados da Terra por Arishem por seu papel na morte de Tiamut, o resto partiu em busca de seus amigos desaparecidos. O filme não foi um sucesso de crítica ou comercial e atualmente não há nenhuma indicação de que veremos sua história continuar no UCM. No entanto, "Ilha Tiamut" retornará em Capitão América: Admirável Mundo Novo, onde aprenderemos que os restos mortais do Celestial são a fonte de Adamantium na Linha do Tempo Sagrada.

Em uma conversa com a Geek Culture, o cineasta Julius Onah provocou a importância da liga metálica rara e indestrutível que será descoberta na Ilha Tiamut:

"Geralmente é sobre uma tecnologia emergente que pode ter implicações realmente positivas, mas também às vezes desconhecidas e assustadoras em um mundo", disse ele. "E o adamantium é esse recurso realmente poderoso que, para qualquer fã da Marvel sabe, desempenha um papel incrível no mundo."

Elaborando sobre como provavelmente será utilizado além de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Onah explicou: "É o primeiro passo para uma grande jornada que está por vir no UCM, levando aos próximos filmes dos Vingadores e, claro, o adamantium e os mutantes farão parte disso."


Já numa conversa com o Screen Rant, o cineasta Julius Onah abordou a diferença entre Adamantium e Vibranium, confirmando que o plano é que um dia ele faça parte do Projeto X e da criação do Wolverine:

"Adamantium é muito mais durável. Adamantium não é como Vibranium, que pode absorver energia cinética. Adamantium, como sabemos, eventualmente fará parte do Projeto X. Eventualmente fará parte da história do Wolverine. Então Adamantium agora se torna esse recurso que pode mudar o mundo de uma forma muito diferente porque Vibranium é algo que está realmente sob a alçada dos wakandanos. É por isso que se torna um futebol geopolítico incrível em nosso filme."

"Mas também o que é tão bom sobre o UCM é que é uma oportunidade de pegar coisas que são icônicas da publicação e encontrar uma maneira de reimaginá-las para este universo de uma forma que pode ser realmente emocionante. E porque não tivemos mutantes no passado, porque não tivemos Adamantium, tornou-se uma maneira divertida de surpreender o público com um novo tipo de visão do que poderia ser."

"E eu ainda estou me beliscando por ter o filme que apresenta o Hulk Vermelho, que apresenta o Adamantium, que apresenta a Sociedade da Serpente. É divertido para mim como um geek, e acho que vai ser uma explosão para todos os públicos quando eles forem ver esse filme."

No UCM pós-Vingadores: Guerras Secretas, acredita-se amplamente que teremos uma pequena redefinição que fará com que os X-Men já estejam estabelecidos (removendo a necessidade de uma história de origem). No entanto, embora Wolverine provavelmente já exista, a Marvel Studios pode estar planejando um começo completamente novo para o personagem, que o verá ganhar aquelas garras de Adamantium no presente antes de ser descoberto pelos X-Men... para muitos fãs, Logan não estar naquele primeiro filme dos X-Men não seria uma coisa ruim, dado o tempo de tela que ele teve no passado.

Capitão América: Admirável Mundo Novo é estrelado por Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos. 

Capitão América: Admirável Mundo Novo chegou hoje aos cinemas brasileiros

Coveiro 

comments powered by Disqus