Em um comunicado oficial de imprensa para Capitão América: Admirável Mundo Novo compartilhado pela Disney, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ofereceu uma atualização sobre o status dos Vingadores no MCU de 2025, confirmando que eles, infelizmente, "não estão ativos no momento":
"Em 'Capitão América: Admirável Mundo Novo' Sam Wilson é o Capitão América, e ele tomou a decisão de se tornar o Capitão América descaradamente. Mas o que significa ser o Capitão América quando você não é um super soldado, o que definitivamente sabemos que Sam Wilson não é, e em um mundo onde os Vingadores não estão ativos no momento?"
Voltando a 2021, quando a Fase 4 estava começando, Feige abordou o status atual dos Vingadores, dizendo que descobrir esses detalhes seria uma "corrente oculta" dos próximos projetos. Dito isso, a Saga do Multiverso manteve alguma imprecisão em relação ao destino da equipe pós-Ultimato.
O diretor Julius Onah continuou a discutir a jornada de Sam Wilson em Admirável Mundo Novo, onde ele deve "negociar o que isso realmente significa" para ser o Capitão América e como ele "usará o poder que a plataforma lhe dá:"
"Quando o filme começa, Sam já é o Capitão América há um tempo, e isso é uma grande parte do que me atraiu a querer dirigir este filme. Deixamos Sam no final de 'Falcão e o Soldado Invernal' sabendo por que ele queria ser o Capitão América, mas agora o encontramos em um lugar onde ele tem que negociar o que isso realmente significa, qual curso de ação ele vai tomar, como ele vai se relacionar com outras pessoas e como ele vai usar o poder que a plataforma lhe dá. Uma grande parte do que ele está passando neste filme é tentar definir isso de uma forma realmente específica."
Voltando vários anos no UCM, o personagem Thaddeus "Thunderbolt" Ross já foi contra os Vingadores e outros indivíduos aprimorados depois de ajudar a aprovar os Acordos de Sokovia em Capitão América: Guerra Civil que destruíram os Heróis Mais Poderosos da Terra. Tendo sido eleito presidente, a opinião do general mudou.
No filme, Ross explicou que ele "[representa] todos os americanos agora" e "o país precisa [dos Vingadores]". Assim como Ross passou por uma mudança de rosto (precisou tirar o bigode para ganhar a campanha), o estalo de Thanos e outros eventos provocaram uma mudança na perspectiva dele sobre os Vingadores.
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.
Coveiro