quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Carl Lumbly fala sobre a relação entre Isaiah e Sam Wilson em Capitão América: Admirável Mundo Novo

Capitão América: Admirável Mundo Novo voltou a trabalhar a jornada de Carl Lumbly como o super soldado Isaiah Bradley, que estava preso, tomou um caminho mais sombrio, mas foi finalmente reconhecido na série do Falcão e o Soldado Invernal. O Bleeding Cool falou com Lumbly para saber mais do tipo de vínculo que Isaiah tinha com Sam. E o ator disse a ligação entre os personagens  é baseado em empatia e como dar sentido à tragédia sangrenta de Isaiah:

"Esta não é a primeira vez que trabalho com Anthony. Desde a primeira vez que trabalhei com ele, como ator, você tem uma noção de quem está fazendo um trabalho que você aprecia, quem está fazendo um trabalho que talvez, eles estão fazendo escolhas diferentes, mas estão operando na mesma zona. Anthony trabalha no auge de sua inteligência, e ele é intuitivo" disse o ator ao Bleeding Cool sobre o colega de trabalho. "Ele é habilidoso o suficiente para ser simples, e isso é em parte um dom, e isso é parte do trabalho. Ele leva seu trabalho a sério, e eu sempre me relacionei com ele nesse nível".

"Para falar mais sobre o relacionamento entre Sam e [Isaiah], não posso falar especificamente sobre sua pergunta sobre se mudou. O nível em que eles se encontram de geração para geração para indivíduos com ideias semelhantes em termos de como eles acreditam que um homem deve usar seus princípios. Alguém como Sam, que está em sua base, um assistente social em busca de conexão, pode encontrar conexão e sentido. É um esforço genuíno, pois, mesmo em seus encontros iniciais, ele estava investigando" disse Lumbly. 

"Você queria descobrir coisas, mas ele também foi capturado pelo que aconteceu com outra alma humana em luta, e essa luta tinha certas semelhanças com a dele. O desejo de ajudar e ser útil uniu esses dois indivíduos. Enquanto Isaiah tem muitas razões para não querer ser útil ou confiável, tendo dedicado sua vida e mais tarde traído pela própria entidade à qual jurou não apenas fidelidade, mas pela qual estava lutando".

"Essa luta não foi apenas por ele, mas por aqueles que se pareciam com ele, que tiveram negada a oportunidade de amar livremente em qualquer nível com o país, amor um pelo outro e pessoas diferentes. Isso era algo que ambos podiam entender e queriam fazer algo a respeito por causa de sua experiência. Ele olha para Sam e se vê em uma idade mais jovem, quase no mesmo ponto, e por causa do que aconteceu com ele, ele está tentando avisá-los de que isso nem sempre termina bem".

"Abrir seu coração completamente significa que seu coração pode ser completamente tomado. Abrir sua mente pode ser completamente lavado e, por qualquer motivo, ele sente que conseguiu se segurar, talvez um pouco disso, e os efeitos do soro. Ele sente que conseguiu. Ele sobreviveu, e agora gostaria de ficar sozinho no que restou de seu mundo, mas Sam insiste em trazê-lo para um novo mundo no qual ele deve ser corajoso. Ele acha que sabe o que é bravura. Olhando para Sam, [Isaiah] está obtendo mais informações sobre bravura, e porque também há esse jogo do tempo. O Universo Marvel o coloca de forma tão espetacular. Ele consegue viver no passado, presente e futuro ao mesmo tempo".

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus