terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Nate Moore fala porque a história de Eli Bradley, o Patriota, ficou de fora de Capitão América: Admirável Mundo Novo

 Todos os sinais agora apontam para termos os Campeões no UCM em vez dos Jovens Vingadores. A Marvel Studios perdeu a oportunidade de montar a última equipe, embora provavelmente não quisesse fazer nada que corresse o risco de diluir a franquia dos Vingadores. Membros do grupo têm aparecido por todo lugar desde que a Fase 4 começou, incluindo Eli Bradley em Falcão e o Soldado Invernal. Sendo ele o neto de Isaiah Bradley, ele liderou os Jovens Vingadores como Patriota nos quadrinhos.

A expectativa era que a Marvel Studios também seguisse esse caminho. No entanto, mesmo com Isaiah definido para assumir um papel principal em Capitão América: Admirável Mundo Novo, não houve menção de Elijah Richardson fazendo seu retorno ao UCM (uma pena, pois não é exagero supor que os poderes de seu avô foram passados ​​para o adolescente). Em conversa com o Screen Rant, o produtor executivo Nate Moore explicou por que Eli não entrou no filme.

"Há rascunhos iniciais do roteiro em que Eli estava, mas começamos a sentir que havia muitos personagens para rastrear e queríamos ter certeza de que, se um personagem estiver no filme, ele terá algo a fazer", explicou. "E então tivemos que tomar a difícil decisão de apenas explorar Isaiah e ver como Isaiah sendo puxado para o mundo de Sam pode afetá-lo."

"Também queríamos Sam e Isaiah. Queríamos espaço para construir seu relacionamento sem um terceiro tipo de comentário sobre isso", continuou Moore. "E então este filme é muito sobre estabelecer que Isaiah se tornou não apenas um mentor para Sam, mas um parceiro de treinamento. Ele é um super soldado. Acho que permite que Sam expanda suas habilidades físicas, mas esse relacionamento pode não ser a melhor coisa para Isaiah a longo prazo".

É um motivo convincente o suficiente, embora os poderes emergentes de Eli teriam sido uma subtrama divertida. Em vez disso, Capitão América: Admirável Mundo Novo se concentrará no relacionamento em desenvolvimento de Sam Wilson com o novo Falcão, Joaquin Torres. Eli sempre pode aparecer em outro lugar, e ele não precisa necessariamente se tornar Patriota na sombra do novo Capitão América. Por enquanto, sua estreia no MCU foi pouco mais que um Easter Egg.

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus