Em uma série de entrevistas reveladoras após a estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo, o diretor Julius Onah explicou vários elementos intrigantes da trama que quase chegaram ao corte final do filme nos cinemas. O filme, que entrelaça tensões geopolíticas com ação de super-heróis, originalmente considerou uma exploração mais profunda da misteriosa Ilha Celestial e a introdução do adamantium no Universo Cinematográfico Marvel. Em entrevista à Variety, Onah revelou como esses elementos foram cuidadosamente equilibrados para manter o foco principal do filme na investigação de Sam Wilson sobre um possível plano de assassinato presidencial.
De acordo com Onah, a enorme estrutura alienígena emergindo do Oceano Índico serviu como mais do que apenas um pano de fundo:
"A Ilha Celestial sempre faria parte dessa história, porque era uma maneira divertida de explorar as ramificações geopolíticas maiores de um alienígena espacial gigantesco emanando do Oceano Índico", disse Onah. "A chave era não fazer com que fosse algo que abafasse ou sobrecarregasse o filme, mas chegar a ele de uma forma que parecesse orgânica. Então, novamente, a investigação de Sam é o que nos leva até lá.”
A equipe criativa decidiu não visitar fisicamente o local, apesar de ter desenvolvido várias versões dessas sequências, mas a introdução do adamantium, o metal virtualmente indestrutível famoso por ser associado ao Wolverine, apresentou outro delicado ato de equilíbrio. Onah revelou que a estreia do material no UCM foi abordada de um ângulo inesperado. Em vez de focar em suas aplicações tradicionais de quadrinhos, o filme posiciona o material como uma fonte de tensão internacional.
“Estávamos todos discutindo o quão divertido e surpreendente seria usar [adamantium] como uma bola de futebol geopolítica — não apenas torná-lo, você sabe, a iteração mais óbvia que você pode ter visto com o Wolverine”, disse Onah.
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.
Coveiro