A GQ publicou um novo perfil centrado no ator de Demolidor Charlie Cox, que mostra o ator refletindo sobre sua carreira e como conseguir o papel de Matt Murdock em Demolidor mudou as coisas para ele. No entanto, ele não estava inicialmente no radar da Marvel para o Homem Sem Medo. E sim, um outro coadjuvante. O ator fez o teste para o papel e foi convidado para um teste em Los Angeles. No entanto, a Marvel Television queria que Cox interpretasse Foggy Nelson.
"Por alguma razão, tendo tido esse tipo de experiência fortalecedora [passando um tempo nas Terras Altas da Escócia], eu disse: 'Eu irei, mas estou apenas fazendo o teste para Matt. Estou apenas lendo para o papel principal'", ele lembra.
Cox admite que sua carreira não decolou da maneira que ele esperava depois de conseguir o papel principal em Stardust e, embora tenha tido uma reviravolta como coadjuvante impressionante em Boardwalk Empire, ele sabia que Demolidor poderia ser decisivo para ele. Então, em 2018, tudo chegou ao fim.
"Recebi uma ligação tarde da noite, e meu chefe na Marvel Television na época disse: 'Eles retiraram todos os programas. Todos os cinco'", disse Cox. "Houve alguma... não sei, foi uma conversa sobre a política por trás de tudo, alguma rixa entre a Netflix e a Disney. Meus chefes na Netflix e na Marvel ligaram e foram muito gentis e educados, mas estava feito."
A Netflix cancelou os programas em resposta ao lançamento planejado da Disney+ e, após uma espera de dois anos, o Demolidor e seus companheiros Defensores foram devolvidos à Marvel Studios.
"[Vincent D'Onofrio] sempre dizia: 'Ah, eles vão nos trazer de volta'", lembra Cox. "E eu costumava dizer à minha esposa: 'Ele está delirando. Ele tem que seguir em frente.'"
Então, ele conheceu Kevin Feige em uma apresentação de uma peça que ele estava estrelando, Betrayal, em Nova York. "Fui apertar a mão dele, e ele foi legal e gostou da peça, mas nunca mencionou o Demolidor, nunca me mencionou. Pensei que talvez ele pelo menos dissesse: 'Ah, gostei do show', mas ele não disse isso."
O presidente da Marvel Studios finalmente ligou no verão de 2020. "Achei que talvez fosse uma coisa de caridade. Tipo, 'Podemos nos reunir e fazer um vídeo.' E então ele disse: 'Você está interessado em voltar?' Eles disseram: 'Vai ser algo no Homem-Aranha, provavelmente uma participação especial em Mulher-Hulk, e então veremos.'"
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.
Coveiro