O ano de 2025 verá o lançamento de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts*, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e muitos programas de TV na Disney+ para acompanhar. No entanto, muitos fãs já estão de olho em 2026 e no lançamento de Vingadores: Doomsday. Isso será seguido por Vingadores: Guerras Secretas em 2027, o capítulo final do que provou ser uma saga multiverso muito divisiva. Em conversa com o Deadline, o novo Capitão América do UCM, Anthony Mackie, confirmou que começará a filmar Doomsday em março ou abril.
"Nós filmamos em Londres durante o verão e então no verão seguinte filmamos o próximo [Vingadores: Guerras Secretas]. Vai ser uma lista completa."
O ator não pôde revelar muito sobre nenhum dos filmes e alegou ter sido mantido no escuro sobre qual de seus companheiros Vingadores se reunirá no épico de duas partes.
"Não sei quantos estão voltando. RDJ [Robert Downey Jr.] fez o grande anúncio de que ele está voltando. Além dele, não sei quem da equipe original estará de volta, mas sei que ele estará", explicou Mackie. "Estou animado para poder trabalhar com ele, ficar de igual para igual com ele. Essa é uma experiência única na carreira, tão incrível quanto trabalhar com Harrison Ford, porque ele é uma lenda."
"Eu sou o OG agora. Sou o único cara", acrescentou. "Eu sou o Vingador do antigo grupo que traz o novo grupo. Então será uma troca de guarda. Como você vê no novo trailer, Ross está tipo, 'Eu quero que você comece Os Vingadores.' Então eu tenho que descobrir quem serão os novos Vingadores. Essa é a vantagem de ser o Capitão América. Eu posso escolher com quem eu quero sair."
Doomsday e Guerras Secretas estão em boas mãos com os Irmãos Russo, mas as primeiras reações de Capitão América: Admirável Mundo Novo sugerem que evidências de refilmagens são impossíveis de ignorar. Questionado sobre isso, Mackie mais uma vez minimizou como sendo algo normal com o UCM.
De acordo com o ator, as greves de Hollywood de 2023 significaram que eles poderiam "realmente focar no que precisávamos trabalhar e no que queríamos consertar."
Mais tarde, ele explicou "que todos esses filmes recebem refilmagens. É padrão. Se você faz um filme desse tamanho, ele receberá refilmagens, é apenas o que é. A melhor parte sobre isso foi que a greve nos deu tempo para nos acomodarmos na ideia de como fazer este filme o melhor que ele pode ser."
Mackie concluiu elogiando a Marvel Studios por "realmente [colocar] todos os recursos na mesa para fazer este filme funcionar." Deadpool e Wolverine se beneficiaram das greves, mas ainda não se sabe se o mesmo pode ser dito de Capitão América: Admirável Mundo Novo.
Fora Mackie, outros atores já começam a dar as caras em Londres para o começo imediato das filmagens, como Chris Hemsworth e Sebastian Stan:
Sebastian Stan, Chris Hemsworth, and Joe Russo have all been spotted in the UK in the last few days ahead of ‘AVENGERS: DOOMSDAY’ filming in March.#AvengersDoomsday hits Theaters May 1, 2026! pic.twitter.com/ZaEMwkyBrE
— The Cine Geek (@CineGeekNews) February 12, 2025
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro