A aparência do Líder foi alterada significativamente durante as refilmagens do filme, algo que a arte promocional, brinde do McDonalds e até mesmo um Funko Pop lançado oficialmente confirmaram. A cabeça grande precisa dos quadrinhos foi trocada pelo visual deformado e assustador que obtivemos no corte final de Capitão América: Admirável Mundo Novo.
Onah disse ao site The Wrap que os poderes telecinéticos do Líder "[eram] algo com o qual brincamos um pouco, mas ficou claro que seu intelecto como um adversário mais realista era a coisa mais interessante para se apoiar e a coisa mais apropriada em termos de tom."
Descrevendo isso mais como uma "evolução" do que uma "mudança", ele explicou: "Os detalhes da história, que era um triângulo dramático entre Ross, Sam e Sterns, sempre estiveram lá. A ideia de uma jornada emocional com Sam que se inclinava para seu senso de empatia como seu superpoder era algo que estava lá, mas eu queria elevar ainda mais."
Em uma conversa separada com a Variety, ele elaborou o novo visual do personagem ao revelar: "Você está fazendo um filme que é mais fundamentado em termos de estética visual e estilo, então você quer ter certeza de que mesmo com esses personagens exagerados, ele se encaixa no mundo do filme. Quando você pensa sobre o arco de seu personagem e a humanidade que foi tirada dele, há uma monstruosidade nele, e eu realmente queria me apoiar nisso, então no momento em que você o vê, você entende o que o impulsiona como personagem e seu desejo de retribuição."
"Começamos com uma versão totalmente prática. Você ainda vê muito desse trabalho prático, em termos de próteses e pinturas desse tipo. Foi ótimo para Tim, porque ele é muito envolvente em termos do que gosta de fazer como artista. E então, quando colocamos tudo junto no filme, eu queria ir ainda mais longe, para garantir que esse salto pudesse aparecer na tela", Onah explicou. "Então, nós melhoramos com efeitos visuais, apenas para levar isso a esse limite de algo que, esperançosamente, não fosse muito desagradável, mas, novamente, ajudasse você a entender emocionalmente o que o estava motivando."
Obviamente, há mais na história do que apenas isso, mas, a não ser por um vazamento de roteiro que circula por aí, é provável que nunca saberíamos realmente como era o Capitão América: Admirável Mundo Novo antes de suas refilmagens. Onah forneceu muitos insights aqui, no entanto, e parece que a Marvel Studios simplesmente queria basear o filme mais na realidade. Se isso foi para melhor, ainda é motivo de debate.
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.
Coveiro