domingo, 23 de fevereiro de 2025

Julius Onah explica a única cena pós-crédito de Capitão América: Admirável Mundo Novo

 


Na única cena pós-créditos de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson visita o Líder na prisão conhecida como A Balsa e recebe um aviso vago sobre uma ameaça multiversal e de "outros" chegando à Terra-616.  Até mesmo os principais veículos de mídia consideraram essa cena pós-créditos da Marvel Studios muito desnecessária para o filme. Em conversa com o Collider, o diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Julius Onah, explicou que sempre foi o plano abrir mão de uma cena no meio dos créditos em preferência a uma única final centrada no Capitão.

"Sempre foi o caso de que o que parecia orgânico para este filme era apenas se inclinar para uma sequência pós-créditos que pudesse provocar o que viria a seguir", disse o cineasta. "Queríamos provocar de uma forma que não se tornasse muito explícita. Trata-se de apresentar Sam como nosso novo Capitão América."

"Esse era o foco principal deste filme, então começar a colocar muitas sequências pós-créditos parecia que iria se afastar disso. Até mesmo a provocação que temos ainda é muito centrada em Sam", acrescentou Onah.

Caso não tenha ficado óbvio pela mudança de visual do Líder na sequência, Onah confirmou que foi filmado durante as refilmagens de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Elas aconteceram no ano passado e potencialmente antes da decisão de escalar Robert Downey Jr. como Doutor Destino... explicando por que o Líder poderia estar falando sobre qualquer pessoa ou coisa.

"Isso foi filmado durante nossa filmagem adicional", compartilhou Onah. "É isso que quero dizer sobre tudo isso ser planejado com antecedência. Não sabíamos qual seria nossa cena pós-créditos ainda. Como você sabe, houve uma greve massiva de roteiristas, então isso significava que não estávamos apenas focados neste filme, mas em tudo no cinema e na TV. Nada estava acontecendo."

"Então, quem sabia como os Thunderbolts seriam necessariamente? Ou como os próximos Vingadores seriam?" ele continuou. "Então, quando saímos daquela greve, e fomos realmente capazes de colocar a caneta no papel para Admirável Mundo Novo, e todos os outros puderam colocar a caneta no papel para seus filmes."

"É quando você pode realmente começar a ter uma conversa real sobre para onde as coisas estão indo e qual sequência pós-créditos é a apropriada para provocar. Então, foi assim que evoluiu."

É difícil acreditar que a Marvel Studios não poderia inventar algo melhor do que isso para Capitão América: Admirável Mundo Novo. Por outro lado, sem um roteiro completo para Vingadores: Apocalipse, isso poderia ter sido mais fácil dizer do que fazer... uma provocação dos Thunderbolts* poderia ter sido, no final das contas, o melhor.

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus