O filme Capitão América: Admirável Mundo Novo trouxe mais um personagem para a família de Gamma-irradiados do UCM. Desta vez, temos o General Thaddeus 'Thunderbolt' Ross virando o Hulk Vermelho, um dos personagens "modernos" das histórias dos quadrinhos da Marvel. E segundo o diretor Julius Onah, a maneira como o monstro escarlate deveria posar no cinema, teria que ter algumas particularidades que o diferenciasse do Hulk Verde.
"Ross era um militar, então eu queria pensar em animais mais táticos", o cineasta Julius Onah disse recentemente ao IndieWire sobre sua abordagem para retratar o Hulk Vermelho na tela. "Os Hulks anteriores, o Hulk Verde, eram mais baseados em um macaco. Este eu me baseei mais em um urso. Eu queria que ele tivesse uma postura ligeiramente diferente, um centro de gravidade diferente, uma maneira diferente de manter o peito para fora."
"Então o artista da Weta começou a usar isso para construir uma estrutura de como ele se moveria", ele continuou. "Mas então você quer incorporar Harrison nisso. Então nós faríamos mo-cap de Harrison, obtendo sua linguagem corporal, suas características faciais. Eles trabalharam em grandes detalhes de Harrison também. A cicatriz em seu queixo, o formato de seu nariz. Seu grito se torna uma grande parte disso também."
"Uma inspiração fundamental para isso foi olhar para 'Um Lobisomem Americano em Londres' para se inclinar para um pouco do horror corporal de se transformar em Hulk e, do ponto de vista do personagem, para se inclinar para a identidade raivosa que Thaddeus Ross tem tentado suprimir o filme inteiro", concluiu Onah.
É possível que o Hulk Vermelho esteja sendo guardado para o projeto do Hulk da Guerra Mundial, embora uma possível cena pós crédito de Capitão América: Admirável Mundo Novo não aconteceu para preparar o cenário para isso. Seria incrível ver o Hulk Vermelho de Ford lutar ao lado do Hulk e da Mulher-Hulk.
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.
Coveiro