quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Brad Winderbaum fala sobre série do Nova, Homem-Aranha no Disney+ e projetos da linha X em andamento

 


Na semana passada, a notícia foi divulgada de que a Marvel Studios arquivou programas de TV que giravam em torno de Nova, Academia Estranho e Terror, Inc. O maior choque foi a tão esperada estreia de Richard Rider no UCM sendo colocada em "pausa", especialmente porque estávamos ouvindo algumas coisas interessantes sobre o programa.

A mudança provavelmente vem como resultado da Marvel Television se afastando de séries que preparavam o cenário para filmes. Por exemplo, o desempenho abaixo do esperado de As Marvels e Capitão America: Admirável Mundo Novo foi atribuído a eles exigirem que as pessoas tenham sintonizado WandaVision, Ms. Marvel e o Falcão e o Soldado Invernal de antemão. Com isso em mente, uma nova abordagem faz sentido.

Conversando com o Phase Hero, Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, quebrou seu silêncio e relatou que Nova não avançará mais e elaborou o que levou a essa decisão:

"Como você sabe, já falamos sobre isso antes, estamos desenvolvendo mais do que produzimos", ele começou. "É um modelo de televisão tradicional, mas somos a Marvel, então há mais holofotes sobre nós. Nova, certamente, é um dos meus personagens favoritos também. Existem tantas variáveis. Quando desenvolvemos algo, o material pode ser realmente ótimo, mas o momento pode estar errado."

"À medida que descobrimos o que vamos dar sinal verde, certas coisas podem ter que ser pausadas de tempos em tempos. Isso não significa que nunca serão feitas, mas só faremos coisas que achamos que estão prontas e podem durar várias temporadas", acrescentou Winderbaum.

Faz sentido, principalmente porque Nova parecia uma série única e cara - com um cenário cósmico - destinada a preparar o cenário para uma adaptação de Aniquilação em algum momento.

A entrevista ocorreu para promover Daredevil: Born Again e Winderbaum foi questionado sobre as vagas referências do programa a super-heróis como o Homem-Aranha (você pode descobrir como o escalador de paredes é referenciado aqui). Explicando que era para ser uma referência ao Demolidor da Netflix, ele acrescentou: "Esses personagens são bem conhecidos no mundo em que você está. Você não precisa dizer os nomes deles."

Questionado se o Homem-Aranha de Tom Holland poderia aparecer em uma série de TV, ele acrescentou: "Sabe, não tenho certeza de quais são exatamente as regras, mas acho que eles têm direitos de televisão de longa duração. Podemos fazer uma animação de 30 minutos, eu acho."

Isso não significa que o Demolidor não pode se juntar a Peter Parker em Homem-Aranha 4 no próximo verão. No entanto, quando se trata de ver o Aranha no Disney+, parece que o herói só entrará em ação em projetos animados como What If...?, Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha e o próximo Marvel Zombies.

Por fim, o Chefe de Streaming da Marvel Studios confirmou que o filme dos X-Men está em desenvolvimento ativo, enquanto também responde a (bem, se desvia) da pergunta sobre o rumor recente da série Academia X na Disney+.

"Acho que qualquer um pode dizer qualquer coisa online, e isso vira boato e as pessoas ficam animadas", Winderbaum disse ao Screen Rant. "No momento, ainda estamos trabalhando na 2ª temporada de X-Men 97. Está ficando incrível, e os roteiros para a 3ª temporada são insanos. Isso certamente está coçando a coceira dos X-Men para mim na televisão. E há um filme dos X-Men em desenvolvimento agora, então esse é o foco dos X-Men atualmente."

Por enquanto, não temos muito o que adiantar sobre o que de fato vem aí na Disney+ além dos já anunciadas segunda temporada do Demolidor e a série do Visão, além das sequências já prometidas das animações. Em todo caso, é uma perda muito grande a série do Nova ser colocada na geladeira, principalmente depois de ouvir tantas coisas boas sobre ela até aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus