Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas e, embora o último filme do UCM pareça pronto para um fim de semana de estreia bastante forte nas bilheterias, a recepção crítica tem sido principalmente negativa e a nota de público do Cinemascore é uma das mais baixas para um filme do UCM até agora.
Um aspecto do filme que recebeu mais críticas nas avaliações negativas é a edição "instável" em certas sequências, bem como a sensação de que o enredo carece de coesão e um forte impulso narrativo. Isso é certamente discutível, mas houve relatos de extensas refilmagens e grandes mudanças sendo feitas na história muito tarde no jogo.
"Fizemos um período de fotografia adicional", ele disse ao podcast. "Que é o mesmo em todos esses filmes. Existem tantas variáveis, e [fotografia adicional] se torna essencial para o ajuste fino e para chegar a algo que sabemos que o público vai adorar."
Captain America 4 director Julius Onah explains the film's reshoot process and how the strikes impacted it.
— Phase Hero (@PhaseHero) February 14, 2025
"We only did one period of additional photography which is the same on all of these movies."
Full interview available now! pic.twitter.com/mJBUUxBlin
O cineasta também abordou as avaliações negativas: "Você faz o melhor filme que pode, você o coloca lá fora e deixa o público reagir a ele."
O público parece estar tirando mais proveito de Admirável Mundo Novo do que os críticos, na maior parte, mas uma coisa que foi recebida com uma reação quase universal é a cena pós-créditos do filme, com Sam Wilson visitando Samuel Sterns em sua cela na Balsa. O Líder faz algumas referências vagas a alguns "outros" com os quais Cap e sua nova equipe de Vingadores terão que lidar, aparentemente prevendo os eventos de Vingadores: Apocalipse.
"Isso aconteceu enquanto também estávamos pensando, 'Como você quer resolver o enredo de Samuel Sterns?' e, 'Como você quer tirar o chapéu para o que potencialmente vai acontecer?'", explicou Onah. "Não vou dar nenhum spoiler sobre Vingadores porque isso não é algo que eu faria e não é algo que francamente tenho spoilers para dar, mas direi, há coisas que isso está preparando, que eu acho que vão ser realmente emocionantes para o público."
Onah continuou: “Como sabemos, o Capitão América tem sido historicamente um líder dos Vingadores e, em termos de ‘Os Outros’ que estão por vir, haverá muitas possibilidades divertidas com as quais os filmes subsequentes podem brincar.”
Captain America: Brave New World director Julius Onah on the film's critical reception:
— Phase Hero (@PhaseHero) February 14, 2025
"You make the best movie you can, you put it out there, and you let audiences react to it."
Full episode available now! pic.twitter.com/N2Hrr9xVGl
Captain America 4 director Julius Onah opened up about Adamantium story and its larger MCU implications.
— Phase Hero (@PhaseHero) February 14, 2025
"Of course there's, 'Oh, wow! That backstory dovetails in a way that's really, really cool and fans are gonna be able to lean into this in a way that's really, really fun." pic.twitter.com/ZiYNS3nWKf
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas dos EUA em 14 de fevereiro de 2025.
Coveiro