terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Livro de arte mostra variações no visual da Viúva Negra pro seu filme solo

 Com o lançamento de Marvel's Black Widow: The Art of the Movie, foi revelado o fascinante processo de design que entrou no filme da Marvel, incluindo um trecho do Diretor de Desenvolvimento Visual, Andy Park, que criou todas as roupas da ex-espiã desde Os Vingadores da Marvel. Nessa parte, vemos que era planejado para a Natasha passar o filme com um cabelo bem curto.

Natasha Romanoff passou por várias revisões para seu filme solo antes que os designers finalmente decidissem a versão final, incluindo algumas que deram a Scarlett Johansson o cabelo curto que ficou popular nos quadrinhos. Nos estágios iniciais, Park se inspirou muito em um visual distinto de quadrinhos dos anos 1980 que ficou famoso por Frank Miller. Park, no entanto, gosta da roupa por causa de sua aparição em Uncanny X-Men # 268.

Park acreditava que "seria muito legal" e incorporou um "tema sutil de aranha viúva negra" no design também. “Achei que poderia ser muito legal... Dentro das linhas, também incorporei um sutil motivo de aranha viúva-negra.” disse.

A ideia também era incluir mais vermelho e dourado no uniforme, esses designs parecem ter sido feitos com variações de cabelos longos e curtos em mente. De acordo com Park, muito do trabalho consiste em "brincar com os detalhes", já que as roupas da Viúva Negra permaneceram relativamente semelhantes filme a filme:


“Seu visual permaneceu bastante semelhante em suas várias aparições … então, muito disso está brincando com detalhes – diferentes linhas e materiais". disse o artista e colocou que  "Então, enquanto estou desenhando um traje, não é apenas uma questão de 'Como é, como posso torná-lo legal?' Você também está pensando, 'Qual é a história por trás do que ela está vestindo?' Mesmo que o espectador nem sempre seja capaz de ver a história que estou contando, ela deveria estar lá. Então, uma vez que você a conta, ela dá um significado mais profundo."

Park também elogiou à figurinista Jany Temime, dizendo que ela "fez um trabalho fantástico ao pegar esses trajes e torná-los reais:"

"Jany Temime fez um trabalho fantástico ao pegar esses trajes e torná-los reais. Quando os desenhei, eram trajes táticos muito justos. Mas ela deu a Yelena uma singularidade ao torná-lo mais largo, com um material mais fino, com base em sua pesquisa em um macacão russo. As adições de Jany acrescentam muito mais."

No entanto, como os fãs devem saber, um aspecto massivo do filme é o tempo que o personagem principal passou fugindo. À medida que essas ideias se desenvolviam, Park estava ansioso para se afastar do visual de "Super-Herói" e explorar novos caminhos para a estética do personagem:

“Fiz versões em que ela está apenas vestindo uma jaqueta e outros tipos de roupas do dia a dia.”

Park compartilhou também que foi nessa fase posterior que o colete de Vingadores: Guerra Infinita começou a ser incorporado. “Comecei a pensar que incorporar o colete que vemos em Vingadores: Guerra Infinita pode ser uma boa ideia.” revelou.

"Se você assistir Guerra Infinita novamente, seus olhos ficarão lacrimejantes porque Natasha está vestindo o colete da irmã e há amor ali. É isso que fazemos como artistas conceituais, porque somos todos contadores de histórias." disse Park. "Quando desenhei Natasha pela primeira vez em 'Guerra Infinita', os irmãos Russo não queriam que ela tivesse um traje totalmente novo. Eles queriam pegar o traje existente do Capitão América: Guerra Civil e adicionar algo a ele. Coloquei o colete tático, eles gostaram da ideia, então foi isso que pegou."

Park pensou que seria ainda melhor incluir o colete no design de Yelena. "Com o design do macacão de neve de Yelena, fiz muitas versões. Brinquei de incorporar o colete de Vingadores: Guerra Infinita ao design de Natasha, mas tive a ideia de que, talvez, e se for o colete de Yelena? Apresentei essa ideia e o desenhos com os quais eu estava brincando, e funcionou muito bem com o traje branco. E, claro, o colete se tornou uma coisa".




Viúva Negra tem Scarlett Johannson como Natasha Romanov, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus