terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Jeff Loveness conta qual sua inspiração para a personalidade de M.O.D.O.K. em Quantumania

 Tendo trabalhado como escritor em Rick and Morty por duas temporadas, Jeff Loveness não é estranho a paisagens alienígenas, criaturas estranhas e referências fora do comum. A esse respeito, Loveness deve ter se sentido em casa ao escrever Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que leva os heróis ao Reino Quântico e os apresenta a uma série de criaturas peculiares. Embora a Família-Formiga se encontre em outra dimensão, é uma criatura com laços com o primeiro filme que chamou a atenção do público no último trailer e que representará problemas para os protagonistas. Estamos falando de M.O.D.O.K.



Como visto no novo trailer, M.O.D.O.K. é interpretado por Corey Stoll, cujo Darren Cross foi terrivelmente despachado para o Reino Quântico no ato final do Homem-Formiga de 2015. O personagem, que tem um design bastante próximo dos quadrinhos, tem um papel importante em Quantumania e, segundo o roteirista Jeff Loveness para a SFX Magazine, também é responsável por seus “momentos favoritos” no filme. M.O.D.O.K.:

"Ele é talvez minha única coisa favorita que consegui no filme. Obviamente, somos muito fiéis aos quadrinhos com o design e o visual, mas há um pouco mais que colocamos nele. Talvez eu seja demitido da Dinastia Kang quando as pessoas assistirem, mas alguns dos meus momentos favoritos vêm do M.O.D.O.K. e da dinâmica lá".

Embora o visual de M.O.D.O.K. seja inspirado em quadrinhos, Loveness teve que criar uma nova visão do personagem, devido às suas novas origens. Ao fazer isso, ele se inspirou em uma comédia clássica cult do final dos anos 80, 'Um peixe chamado Wanda':

"Vou apenas dizer que ele foi inspirado por Kevin Kline em Um Peixe chamado Wanda  e Frank Grimes em um episódio antigo dos Simpsons - esse homem realmente arrogante, egoísta, autoritário, mas também profundamente triste e inseguro que sabe que tem um negócio de merda na vida e está tentando fazer o melhor dela. Seu ego vai desmoronar no segundo em que for desafiado, mas também como Kevin Kline em 'Um peixe chamado Wanda', ele é muito bom em matar pessoas".


'Um peixe chamado Wanda' é um filme de assalto maluco com uma série de traições e reviravoltas, muitas das quais incluem Otto de Kline, um papel pelo qual ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Como seus antecessores, Quantumania parece ser um filme de assalto, então, se o roteiro de Quantumania tiver se inspirado um pouco em 'Um peixe chamado Wanda', os fãs terão sua parcela de reviravoltas para se divertir, o que faz parte da diversão dos filmes de assalto.

Loveness explica que  M.O.D.O.K.  é “um personagem como uma granada sem pino e eu me diverti muito com ele”, acrescentando que ele desempenhou um papel fundamental em encontrar o tom para o terceiro filme. “Deciframos o  M.O.D.O.K.  como personagem”, disse Loveness, “e o filme se tornou tão divertido”.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb,  Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus