sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Treinador mostraria muito mais habilidades segundo livro de arte do filme da Viúva Negra




Em Marvel's Black Widow: The Art of the Movie, arte conceitual oficial do filme de Scarlett Johansson, já se encontra a venda nas lojas e traz mais algumas curiosidades sobreo filme da Viúva Negra e seus personagens. Em algumas páginas recém reveladas pelo The Direct, é possível ver que o Treinador tinha muito mais habilidades de luta que ficaram de fora do corte final do filme.

O artista conceitual Aleksi Briclot descreveu os poderes do personagem de imitar as armas e habilidades de seus oponentes, enquanto também falava sobre alguns dos personagens do UCM que o Treinador copiou no passado. Briclot revelou que na verdade havia planos de incluir uma arma para o Treinador que imitaria o martelo de Thor, fazendo com que a eletricidade voasse por toda parte quando batesse um taser gigante no chão.

O "martelo de taser" obviamente não possuiria a mesma magnitude de poder que o martelo de Thor, mas de acordo com a arte conceitual, parece que causaria uma quantidade significativa de dano a qualquer um ao redor do Treinador. Briclot afirmou qual era o objetivo de mostrar os poderes imitativos do Treinador, incluindo que “o alcance de suas habilidades” era importante:




“O objetivo era ilustrar o alcance de suas habilidades e como ela poderia lidar com todos aqueles poderes e armas em uma sequência perfeita.”

No livro, Briclot também falou sobre diferentes membros dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e suas diferentes armas eram semelhantes às usadas pelo Treinador:

“Então, depois de pousar no chão e dobrar as asas (como o Falcão), ela está usando um escudo para se proteger de uma explosão (Como o Capitão), então ela está atirando em alguns inimigos usando um rifle (como o Soldado Invernal), usando um arco (como o Gavião Arqueiro), até acertando um grande taser no chão (como o Thor) e, finalmente, usando algumas garras enquanto se aproximava da câmera (Pantera Negra).”




O artista continuou dizendo que, mesmo que isso não tenha aparecido no filme, foi “uma boa maneira de ilustrar” o “domínio” da imitação do Capataz:

“Não é uma cena que aparece literalmente no filme, mas uma boa maneira de ilustrar como ela está dominando todas essas habilidades e também de visualizar o arsenal que ela poderia usar. A primeira coisa que tive que fazer foi desenvolver algum tipo de coreografia de luta, até mesmo tocando a sequência sozinho para obter o movimento contínuo. Eu não pensei antes que fazer arte conceitual em algum momento exigiria algumas habilidades de dublê!”




Em outra seção, o co-produtor Brian Chapek explicou o quão letais essas habilidades são para o Treinador, tornando-o um “vilão aterrorizante”:

“Nos quadrinhos, o Treinador tem esse poder chamado reflexos fotográficos, lutando contra você uma vez e imediatamente copiando seu estilo de luta. O Treinador tem observado secretamente os Vingadores, absorvendo suas habilidades, olhando para suas armas e construindo versões delas.”

Chapek finalmente descreveu o personagem como um “canivete suíço humano” e até explicou como a incorporação de diferentes armas foi alcançada por meio de Efeitos Especiais VFX.

“Ao criar um personagem como esse, precisávamos de maneiras inteligentes para que o Treinador pudesse esconder essas armas. Então, a VFX fez um ótimo trabalho, com a ajuda de adereços, ao criar essas armas práticas, que poderiam ser aumentadas para que pudessem entrar em colapso, para que pudessem ser escondidas facilmente ao longo do filme - quase como este canivete suíço humano.


Viúva Negra tem Scarlett Johannson como Natasha Romanov, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus