quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Jeff Loveness diz que mergulhou fundo nos quadrinhos para contar a história de Kang



Falando à SFX Magazine na última edição, o escritor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Vingadores: A Dinastia Kang, Jeff Loveness, falou como ele se preparou para trazer Kang para o UCM no próximo filme da Marvel Studios mergulhando de cabeça nos quadrinhos.

Questionado se ele deu um "mergulho profundo" na história dos quadrinhos de Kang para trazê-lo ao UCM, Loveness disse que foi “Muito fundo, muito fundo! Entrei no material de Rama-Tut e do Centurião Escarlate, tentando ler meu caminho através disso, e a Madona Celestial com Mantis! Essa é a alegria do personagem. Ele é apenas essa cobra infinita comendo caudas infinitas, um homem literalmente em guerra contra si mesmo."

Rama-Tut era uma variante de Kang que não apenas governou o Egito como faraó, mas foi o primeiro a ser apresentado ao universo Marvel no Quarteto Fantástico # 19 de 1963 - e ele já foi referenciado no UCM na série do Cavaleiro da Lua. Enquanto isso, o Centurião Escarlate era o 23º na linha de filhos de Kang, que vestia uma armadura e era proficiente em estratégia militar e combate.

O escritor do MCU falou sobre como ele se encontra “um pouco chateado” que Vingadores: Ultimato incluiu tantas informações sobre viagens no tempo, o que significa que Kang agora tem que ampliar isso para o Multiverso:

“Eu nunca vi um personagem que viaja no tempo feito com tanta complexidade e exploração. Estou um pouco chateado porque 'Ultimato' viajou tanto no tempo, então você quase precisa ampliá-lo um pouco também, talvez ampliar um pouco mais o multiverso, a dimensionalidade do personagem, a liberdade ilimitada que ele tem ao mesmo tempo, sendo completamente desenraizado de seu tempo e de si mesmo. Tudo vai desmoronar novamente porque outra versão dele pode destruí-lo também? Qual é o propósito de construir Roma se você vai queimá-la no dia seguinte, porque eles querem ter sua própria Roma?”

Ele acrescentou que "tirou muito dos quadrinhos", mas os fãs ainda devem esperar que ele "jogue uma bola curva" para que não saibam o que esperar:

“Eu certamente tirei muito dos quadrinhos, mas a alegria desses filmes é que você também pode colocar um pouco de si mesmo neles, você pode dar um toque completamente novo, porque se você apenas fizer uma adaptação 100% dos quadrinhos, as pessoas saberão todos os truques e o que esperar. Você tem que usar isso como base e depois lançar uma bola curva. Eu tentei incliná-lo para ser um personagem mais interessante do que as pessoas esperam, eu espero.”



Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb,  Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus