terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Família anuncia falecimento do quadrinhista Jason Pearce

Ontem, começaram a surgir notícias de que o criador de quadrinhos, Jason Pearson, havia falecido recentemente. Nas primeiras horas desta madrugada, sua família divulgou a triste notícia de que o criador de 'Body Bags 'e artista conhecido por 'Deadpool', 'Homem-Aranha', Batman, Legião dos Super-Heróis, Savage Dragon, Tom Strong, Global Frequency e X-Men morreu no dia 19 de dezembro.

O artista foi vítima de um ataque cardíaco fulminante aos 52 anos e a família só se pronunciou agora em Janeiro:

"É com imensa tristeza e pesar que anunciamos o falecimento de Jason Trent Pearson, que morreu no mês passado de causas naturais, aos 52 anos. Jason deixa para trás um legado de trabalho que será apreciado pelos leitores nas próximas décadas. Seu estilo hipercinético e ritmo alucinante serão estudados tanto por aspirantes a artistas quanto por profissionais experientes enquanto existir o meio de quadrinhos. Embora às vezes seja uma figura controversa, ninguém jamais poderia questionar seu compromisso com o ofício ou a qualidade do trabalho que produziu como escritor e artista.

Jason garantiu seu nome em milhares de estantes por meio de sua criação original, Body Bags. Estreando em 1996 pela Dark Horse Comics e Blanc Noir (a marca compartilhada com seus colegas de estúdio do famoso Gaijin Studios de Atlanta), Body Bags esgotou instantaneamente e disparou para o topo da lista 'Wizard Top-10' (o ranking mais influente de quadrinhos valiosos ao longo dos anos 90). Criada, escrita e desenhada por Jason, a série bombástica contava a história de Mack e Panda, uma equipe de caçadores de recompensas de pai e filha causando estragos em um futuro próximo. O título transbordou com comédia de humor negro, drama, ação explosiva e cenas provocativas, convidando igual condenação e elogios. Mas a qualidade da potente criação de Jason manteve Body Bags nas mentes e corações dos fãs de quadrinhos até hoje.



Sem dúvida, Jason confirmou seu legado como uma força criativa, insinuando os próximos anos, quando seu lápis enfeitaria as maiores propriedades das maiores editoras.

Esses quadrinhos incluem Homem-Aranha, Deadpool, X-Men, Batman, O Justiceiro e inúmeros outros. Embora suas habilidades criativas fossem inquestionáveis, essas habilidades eram limitadas apenas por sua busca pessoal pela perfeição. Para seus fãs, ele alcançou essa perfeição repetidamente, embora raramente estivesse satisfeito. Jason deixa sua mãe amorosa, família e amigos que sentem muito a falta dele e dariam qualquer coisa para ouvir sua risada mais uma vez.

Como Jason escreveu uma vez quando outro criador proeminente faleceu:

"D.I.P. (Desenhe em Paz)

Pelo menos no Céu não há borrachas nem prazos."

A Marvel se pronunciou hoje lamentando o ocorrido:



"Estamos tristes ao saber da morte do quadrinista Jason Pearson. Jason era um artista brilhante com um estilo dinâmico inconfundível em quadrinhos, incluindo Deadpool, X-Men e muitos outros títulos aclamados em toda a indústria. Nossas condolências vão para sua família e amigos" postou a conta oficial da Marvel.

Lamentamos imensamente o ocorrido e deixamos nossos pesares a família.

Coveiro

comments powered by Disqus