segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Kevin Feige e Nate Moore falam do futuro do Namor no UCM



Em uma entrevista com Ta-Nehisi Coates no The Official Black Panther Podcast, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e o produtor de Wakanda Forever, Nate Moore, falaram sobre trazer Namor à vida na tela e o que seu futuro pode reservar. Perguntandos sobre onde os dois veem o Namor de Tenoch Huerta indo no futuro do UCM, Feige apontou especificamente para os anteriores “80 anos de histórias com Namor que [a Marvel Studios] pode aproveitar” como inspiração:

“Você sabe, as pessoas que lêem os quadrinhos sabem que há 80 anos de histórias com Namor que podemos explorar. Então, onde e quando, vamos guardar para nós mesmos por enquanto, mas achamos que este é um personagem incrivelmente icônico que foi apresentado, provavelmente para a maioria das pessoas, a maioria dos espectadores, pela primeira vez. E esperamos muito que eles queiram ver mais.”

No podcast, Kevin Feige confirmou que colocar Namor como Mutante foi completamente intencional. Moore acrescentou que chamar Namor de Mutante “também é preciso”, algo que Feige reforçou. Quando questionado por Coates sobre as mudanças culturais para Namor e seu povo em Wakanda Forever, Feige compartilhou como ele achou a nova tradição “brilhante”:

“Eu pensei que era brilhante e a razão para fazê-lo. Você sabe, hoje em dia existem vários heróis subaquáticos que fizeram um trabalho espetacular ao apresentar reinos subaquáticos. Então, sim, a razão para fazer isso foi que Namor é um personagem clássico da Marvel e alguém que Ryan costumava falar durante a produção do primeiro Pantera Negra.”

Moore revelou que um grande motivo por trás das mudanças na origem de Namor e na mudança de Atlantis para Talokan foi ajudar Ryan Coogler a entender e criar a história da sequência:

“Sim, você sabe, Pantera e Namor têm uma história muito complicada nos quadrinhos da qual Ryan [Coogler] era fã, da qual eu era fã, da qual Kevin é fã. E a maneira como Ryan aborda a produção de filmes, eu diria, é sempre encontrar a razão orgânica para que isso seja verdade. E parte disso foi então, ok, descobrir a razão pela qual, o que foi chamado de Atlântida, o que seria chamado de Talokan existiria, e você começa a voltar para uma mitologia que faz sentido para o personagem de certa forma, isso foi meio que nunca realmente definido e, portanto, faltou uma especificidade de contar histórias que Ryan meio que precisa entender como escrever".

Moore continuou, exclamando como ele acha que essas mudanças “deram ao personagem e à sociedade um ponto de ancoragem” que deu a Coogler exatamente o que ele precisava para criar Wakanda Forever:

“E assim, ao aterrissar nesta sociedade mesoamericana, e especificamente na sociedade yucateca/maia do passado e do presente, acho que deu ao personagem e à sociedade um ponto de ancoragem que permitiu a Ryan construir A. uma mitologia e B. uma narrativa que a colocou em rota de colisão com Wakanda, tanto por causa das semelhanças das duas civilizações quanto pelas diferenças gritantes em suas experiências históricas.” Kevin Feige e o produtor de Wakanda Forever, Nate Moore, falaram sobre trazer Namor à vida na tela e o que seu futuro pode trazer.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma

Coveiro

comments powered by Disqus