sábado, 21 de janeiro de 2023

As publicações de Planeta dos Macacos pela Marvel começam a sair em Abril

Agora em 2023, a Marvel Comics estará voltando ao Planeta dos Macacos depois de décadas quando recuperou a licença da franquia depois de muitos anos. No ano passado, a única coisa confirmada era que uma nova série estava sendo planejada para o início de 2023, com algumas artes teaser de Salvador Larroca, mas agora a equipe criativa do título foi confirmada e a Marvel recrutou alguns pesos pesados. A Marvel revelou que o escritor David F. Walker está definido para escrever a nova série que contará com o artista Dave Wachter na arte de interiores. A série chegará no próximo ano, começando em abril de 2023.

Para aqueles que não estão familiarizados com o trabalho de Walker, ele é o co-criador de alguns quadrinhos favoritos dos fãs, incluindo a série nomeada Bitter Root da ComicBook.com Golden Issues, além dos títulos de sucesso da Marvel Poderoso e Punho de Ferro, Falcão Noturno, Luke Cage e Occupy Avengers. Na DC, ele trabalhou em títulos como Cyborg e colaborou com Brian Michael Bendis no novo personagem Naomi. Mais importante, porém, Walker tem experiência anterior com a série Planeta dos Macacos. Para BOOM! Os estúdios Walker escreveram anteriormente o evento crossover Tarzan no Planeta dos Macacos e a minissérie Planeta dos Macacos: Ursus, seguindo o personagem clássico dos filmes originais. Ele também escreveu a história em quadrinhos Guerra do Planeta dos Macacos, ambientada entre os eventos Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes) e Planeta dos Macacos: A Guerra (War for the Planet of the Apes)

O trabalho de Dave Wachter como artista está em várias editoras, mas com a Marvel ele foi responsável pelos interiores de X-Men: Legends e Iron Fist: Heart of the Dragon. Ele também tem muita experiência com outros títulos licenciados da Marvel, como Star Wars: The High Republic – Trail of Shadows e Aliens: Aftermath. Para IDW, Wachter trabalhou anteriormente em títulos de Godzilla, bem como Teenage Mutant Ninja Turtles.

Coveiro

comments powered by Disqus