sábado, 28 de janeiro de 2023

Shang Chi ganhará Graphic Novel pela Scholastic desenhada por Victoria Ying.

 As aventuras de Shang-Chi vão para além dos quadrinhos e os cinemas em 2023 com o lançamento do seu novo livro pra crianças em idade escolar. Lá, ele irá desvendar as chaves da imortalidade e salvar seu pai em "Shang-Chi em a Jornada da Imortalidade", da Scholastic, uma nova aventura em graphic novel original de Victoria Ying.

Um Shang-Chi de 12 anos, e sua irmã mais nova, Shi-Hua, são os únicos filhos no grande palácio da Sociedade das Cinco Armas. O pai deles, Zheng-Zu, é um mestre severo, e tudo o que Shang-Chi quer é provar seu valor aos olhos de seu pai. Então, quando ele ouve que os poderes de seu pai podem estar diminuindo e descobre um pergaminho antigo que pode ser a chave para ajudá-lo a recuperar esses poderes, Shang-Chi sabe exatamente o que fazer. Pela primeira vez em sua vida, ele foge do palácio para o mundo exterior, na esperança de retornar com um dos lendários 'Pêssegos da Imortalidade' para presentear seu pai. Mas o mundo além do palácio é muito diferente de tudo o que Shang-Chi aprendeu, especialmente um menino chamado Lu, que sabe mais sobre Zheng-Zu do que deveria. Com sua casa e a saúde de seu pai em jogo, Shang-Chi não pode falhar em sua busca, mas seu pai merece ser salvo?

Falando com a Marvel.com, Ying discutiu a origem do relacionamento complicado de Shang-Chi e Zheng-Zu. Ela explicou por que o livro 'Shang-Chi and the Quest for Immortality' se passa durante a pré-adolescência de Shang-Chi e compartilhou sua conexão pessoal com o conto de fadas no centro desta história. Ela também provocou a jornada paralela do antagonista com Shang-Chi, o relacionamento "essencial" de Shang-Chi com sua irmã, um novo personagem chamado 'Lu' e muito mais.

"Uma das coisas que mais me intrigou sobre Shang-Chi como personagem foi seu complicado relacionamento com seu pai. Eu queria explorar como seria ser um jovem e como seria constantemente desejar e lutar por aprovação, antes de jogar tudo fora e rejeitar a necessidade de compreensão de seu pai. É uma jornada com a qual me identifico e queria mostrar Shang-Chi nos anos anteriores a ele partir contra seu pai" disse ela a Marvel.com e completou "Adoro escrever para jovens porque os problemas que eles enfrentam são aqueles com os quais todos podemos nos relacionar. Pré-adolescentes e adolescentes estão descobrindo quem são. Eles estão no mundo e tentando definir quem serão. Essa jornada é profundamente fascinante para mim, ainda mais com um personagem como Shang-Chi, que tem que fazer uma coisa difícil e romper com as tradições de sua família"






Parte da inspiração da roteirista veio de dentro de casa e disse que "Eu tenho meu próprio irmão mais novo e desenhei muito desse relacionamento. Quando vocês são irmãos, vocês são membros da equipe; você está em um time que não necessariamente escolheu, mas ambos são as únicas pessoas no mundo inteiro que conhecem seus pais tão bem quanto você. Eu queria mostrar Shi-Hua sendo uma irmãzinha normal, tanto em como os irmãos pequenos podem ser irritantes, mas também em como eles são essenciais como parceiros no crime".

Já outro personagem apresentado nessa história é Lu, que Victoria Ying definiu: "Lu é um personagem que compartilha muito dos sentimentos de Shang-Chi sobre seu pai, mas de uma perspectiva diferente. Eu queria mostrar a Shang-Chi uma versão alternativa de sua própria vida através de Lu. Lu é muito parecido com Shang-Chi - mais do que ele esperava - mas ele passou por muita coisa e tem que lidar com sua própria jornada para romper com as expectativas."

"Cada personagem nesta história está passando pela mesma grande questão: como posso me tornar uma pessoa independente da família? Todos eles respondem de forma diferente, e o vilão nesta história é um caminho que Shang-Chi poderia ter seguido, mas opta por não fazê-lo. Me diverti muito desenhando esse personagem e espero que ele assombre os pesadelos dos leitores!" disse a escritora, que também revelou sua admiração pelo tradicional conto do Rei Macaco aqui. "Cresci com "Jornada ao Oeste" como um dos principais contos de fadas contados pela minha família. Sempre adorei a ideia dos pêssegos imortais, e desenhar minha própria versão de como eles podem complicar a vida de alguém sempre foi um dos meus objetivos. Mal posso esperar para que os leitores sejam expostos a essa tradição e vejam o imortal pessegueiro".

Por fim, ela disse que "queria usar um estilo de ilustração pincelada para este livro. Meu avô era um calígrafo chinês e eu queria honrar minha herança desenhando meus personagens de quadrinhos com pincéis que emulavam as pinceladas tradicionais. Ian Herring é o colorista deste livro e ele fez um trabalho absolutamente incrível para torná-lo ainda melhor do que eu poderia imaginar. Suas cores combinadas com as tintas foram uma colaboração maravilhosa e eu amo como a arte ficou para isso!"



Shang-Chi and the Quest for Immortality chega em 3 de outubro de 2023. Já encontra-se em pré-venda em alguns lugares por $12,99 dólares ou na versão Kindle por $7,99".

Coveiro

comments powered by Disqus