segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Kevin Feige revela processo de escrutínio que todos os filmes da Marvel Studios passam depois de lançados nos cinemas


Ao falar no The Movie Business Podcast, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou sobre alguns dos processos de bastidores por trás do UCM e qual é o objetivo mais crucial da empresa. O executivo compartilhou que eles tentam fazer uma análise de "exumação" em todos os projetos”, mesmo os de grande sucesso:

"Fazemos um post-mortem em cada projeto, ou pelo menos tentamos, se não estivermos muito ocupados com o próximo projeto, sentar e discutir o que deu certo e o que deu errado. E lembro que começamos a fazer isso, nos pediram para fazer isso pela primeira vez em 'Homem de Ferro 1'. E nós os chamamos de 'post-mortem' agora, na época era uma reunião 'o que deu errado'. Nos pediram para fazer uma reunião 'o que deu errado' para o Homem de Ferro. E eu pensei: 'O que deu errado? o filme é um grande sucesso, lançou um estúdio inteiro? Por que temos que fazer uma reunião sobre o que deu errado?'"

De acordo com Fiege, é um ótimo hábito para eles, que também ajuda a atingir seu maior objetivo, entreter o público:

“Essa é uma maneira horrível de colocar isso, e é a isso que eu estava reagindo. Mas é realmente ótimo sentar e pensar, 'Aqui está o que foi feito, aqui está como poderíamos ter feito melhor.' E fazemos isso em todos os projetos. E acho que, para destilar as lições aprendidas, entreter o público [em cada] momento. Frank Capra tem uma citação que nosso co-presidente Louis D'esposito cita com frequência, que é basicamente destilado para, entreter primeiro."

Ele continuou, observando que “você pode ter tantas mensagens bonitas” quanto possível, no entanto, se “você não entreter primeiro, isso cairá em ouvidos surdos:”

"Você pode ter tantas mensagens bonitas, teorias de vida bonitas e temáticas bonitas que deseja colocar no mundo, que todos nós temos e todos os nossos cineastas. Mas se você não entreter primeiro, cairá em ouvidos surdos. E eu acho que esse sempre foi o caminho, e felizmente quando você está fazendo o tipo de filme que você adora ver, isso também irá se divertir, que é o que também tentamos fazer aqui na Marvel Estúdios."

Nascido em 1973 em Boston, Kevin Feige é o produtor cinematográfico americano e presidente da Marvel Studios desde 2007 e se tornou CCO de toda a Marvel Entertainment em 2019. Trabalhou como Produtor Associado desde o primeiro Blade e X-Men, rapidamente subindo de carreira graças a seu empenho e dedicação como subordinado de Avi Arad, seu antecessor. Desde então, tem produzidos filmes que juntos já juntaram perto de 15 bilhões de dólares de lucro para a Disney.

Coveiro

comments powered by Disqus