terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Kevin Feige opina se a época dos filmes em salas de cinemas chegou ao fim

 Aparecendo no The Movie Business Podcast, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, discutiu suas preocupações com o futuro dos lançamentos nos cinemas e o que aliviou algumas de suas preocupações. Kevin trouxe uma história sobre uma discussão que teve com uma pessoa não identificada na indústria cinematográfica, onde ele perguntou se a sala de cinemas haviam acabado como modelo de negócios para a indústria cinematográfica:



"Eu estava conversando com alguém, e não vou citar nomes, mas estava em um Zoom com um grupo de pessoas e meio que compartilhei isso: 'Isso vai acabar? O negócio do cinema vai acabar?' E uma pessoa inteligente disse: 'Não vai.' Ele disse: 'Vai levar alguns anos', e essa pessoa disse três anos, e isso foi há quase três anos [por volta de 2020]. [Eles] disseram: 'Vai levar cerca de três anos para melhorar.' E eu pensei: 'Isso é horrível. Quero que leve seis meses para melhorar.' E essa pessoa muito inteligente acabou acertando."

Feige continuou a história dizendo que: "Mas essa pessoa também disse: não sou fã de esportes, mas essa pessoa disse: 'Olha, qualquer um pode assistir a qualquer jogo de futebol que quiser na televisão. Mas toda semana, centenas de milhares, milhões de pessoas ainda vão aos estádios em frio congelante, na chuva, com um monte de gente, dirigindo, estacionando, gastando a mais com uma cerveja e um cachorro-quente, porque essa experiência compartilhada é necessária para a humanidade."

Esta fonte não identificada disse que "E se um dia você começar a ver estádios vazios em eventos esportivos, pode começar a se preocupar com os cinemas. Mas isso não vai acontecer, porque você precisa dessa experiência compartilhada." Então, meu prognóstico para o futuro é muito positivo , e haverá muitas mudanças e muita interrupção, mas as pessoas ainda querem estar em um cinema, chorar, torcer e rir juntas. E você está vendo isso nesta temporada de férias e espero que continuemos para construir e crescer no próximo ano.”

Então, quando estimulado com a ideia de "o fim dos cinemas previsto a cada quatro ou cinco anos", Feige então brincou sobre a natureza cíclica das "afirmações de que os cinemas estão morrendo". Ele disse que é “incrível e vi citações que as pessoas apresentam sobre a queda do teatro, pensando: 'Ah, sim, esta é uma nova chamada quente'. E então você percebe que é da Variety de julho de 1928."

Nascido em 1973 em Boston, Kevin Feige é o produtor cinematográfico americano e presidente da Marvel Studios desde 2007 e se tornou CCO de toda a Marvel Entertainment em 2019. Trabalhou como Produtor Associado desde o primeiro Blade e X-Men, rapidamente subindo de carreira graças a seu empenho e dedicação como subordinado de Avi Arad, seu antecessor. Desde então, tem produzidos filmes que juntos já juntaram perto de 15 bilhões de dólares de lucro para a Disney.

Coveiro

comments powered by Disqus