sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Jeff Loveness faz paralelo entre Homem-Aranha e o Homem-Formiga de Paul Rudd em Quantumania

Na última edição da SFX Magazine, o redator principal de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, compartilhou de onde vieram algumas das inspirações para o filme novo. Não chega a ser nemum pouco surpreendente quando Loveness coloca o Homem-Aranha como um padrão de herói a ser seguido de sucesso:

“Eu estava assistindo 'O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel' outro dia e fiquei impressionado com a rapidez com que o tom muda de alegre e cômico para intensas apostas apocalípticas. Mas esse é o charme dos velhos filmes de aventura para mim. E essa era a alegria dos quadrinhos da Marvel quando criança. O Homem-Aranha faz isso melhor do que ninguém. Ele tem tantos problemas pessoais e coisas tão horríveis acontecendo com ele, mas a batida básica é sempre animada e engraçada e o personagem é charmoso, então você meio que tropeça junto com ele. Eu usei isso como um modelo, para tentar incorporar aqueles quadrinhos da Marvel que eu amava quando criança, que foram capazes de equilibrar os dois.”

O escritor mencionou Paul Rudd em relação a essa mudança de tom, elogiando-o por "atuação incrível" quando Scott percebe que está lidando com algo muito maior do que o Jaqueta Amarela do Homem-Formiga ou o Sonny Burch de Homem-Formiga e a Vespa:

"Rudd faz uma atuação incrível. Há uma mudança que acontece. Uma vez que Kang aparece, uma vez que Scott percebe com quem ele está lidando, o filme começa a girar. Você vê isso nos olhos de Rudd. Scott é um cara pateta e brincalhão, mas ele esteve na prisão duas vezes, ele lutou nessas grandes coisas dos Vingadores, e você pode ver seus olhos mudarem lentamente – 'Oh, eu não estou lidando com Walter Goggins do último filme, isso é outra coisa!'"

Scott rapidamente percebe o quão arriscado está em jogo neste terceiro filme, especialmente porque ele tem sua família ao seu lado, em vez de pesos pesados como Capitão América ou Thor:

“Você começa a ver isso vindo sobre ele. ‘Estes são riscos reais. Não estou aqui com o Capitão América e Thor. Estou aqui com minha família. E estou completamente perdido.' Então, o que começa como uma aventura divertida e lúdica se transforma nesse tipo de rivalidade improvável. É divertido ter o Homem-Formiga e Kang como inimigos juntos.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb,  Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus