segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Veja o preview de Sins of Sinister e Immortal X-Men #10 e entrevista com o roteirista Kieron Gillen

 O vilão dos X-Men, Senhor Sinistro, está prestes a arrastar todo o Universo Marvel para um futuro infernal. 'Sins of Sinister' começa este mês de janeiro, empurrando o Universo Marvel primeiro 10, depois 100 e depois 1000 anos em uma linha do tempo sombria. O universo em que seus heróis mudaram, com alguns rostos novos e alguns heróis icônicos como o Capitão América refeitos à imagem de Sinistro. A história se desenrola em três minisséries: Immoral X-Men, escrita por Kieron Gillen, Storm & the Brotherhood of Mutants, escrita por Al Ewing, e Nightcrawlers, escrita por Si Spurrier. Eles estão se unindo aos artistas Paco Medina, Patch Zircher e Alessandro Vitti, cada um representando uma era diferente da linha do tempo.

Os primeiros passos em direção a 'Sins of Sinister' foram já dados nas páginas de Immortal X-Men #9 de Dezembro. Esta próxima semana chega a edição #10 e o site ComicBook.com teve a oportunidade de falar com Kieron Gillen sobre o crossover além de ter em mãos um preview de Sins of Sinister #1 e Immortal X-Men #10 do artista Lucas Werneck, com capa variante de Marco Checchetto revelada a seguir:




Preview de Immortal X-Men #10

"Basicamente, eu saí da sala por 10 segundos, e antes de Jonathan Hickman vagar para o que quer que Jon esteja fazendo agora, ele basicamente jogou uma granada em mim" disse Kieron Gillen sobre sua volta aos X-Men. "Quando cheguei para fazer Immortal, estava fora do escritório. Fiz uma análise: é por isso que estou interessado em fazer um quadrinho do Conselho Silencioso. Isso é o que eu quero fazer, e há muitas coisas flutuando por aí, e então, é claro, o Dia do Julgamento mudou tudo, mas o cerne disso é uma guerra silenciosa de personalidade entre Sinistro e Sina. Eles estão brincando de esconde-esconde, sem conseguir revelar o fato de que ambos acham que o outro sabe o que está fazendo, o que tem sido divertido".

"Então tudo se desenvolve em direção aos planos de Sinistro, que são um enorme clímax no final do primeiro ano, edição 10 e, em seguida, esse grande status quo. Em minha ideia inicial, deixei isso em aberto porque sabia que era uma coisa enorme que definiria absolutamente o quadrinho daqui para frente. Não quero dizer o que vou fazer ainda porque isso faz parte de uma conversa. Há uma história implícita que é tão massiva, e tenho certeza de que foi Hickman quem disse "faça isso". Eu mencionei isso para a Marvel e de repente se tornou um crossover. Disseram-me para fazer dessa forma, mas foi como "Sim, essa é uma ótima maneira de fazer isso" comentou o roteirista.



Mais Preview de Immortal X-Men #10

Sobre o crossover, Gillen explicou que "O resumo de 'Sins of Sinister' é uma visão muito diferente de um clássico dos X-Men, uma linha do tempo alternativa, exceto que esta não é uma linha do tempo alternativa. Devido à natureza mutante da Moira, é o futuro do universo Marvel. É apenas o futuro que pode explodir porque é isso que o mecanismo da Moira faz. E também é minha alegre homenagem a - não minha, na verdade, sou eu junto com Al [Ewing] e Si [Spurrier]. Na verdade, esqueci qual de nós teve a ideia de basicamente fazer uma referência a Powers of X. É contado ao longo de mil anos de história em três fusos horários: 10, 100 e 1.000 anos no futuro".

"A ideia central, que acho que Jon disse a Jordan [White], era apenas fazer uma dessas linhas do tempo. Em vez de fazer uma redefinição de tempo curto, vamos fazer uma redefinição longa. Vamos acompanhar o que acontece no final do Immortal 10 em uma dimensão infernal. Eu brinco que faz a Era do Apocalipse parecer a edição de verão especial e não estou dizendo em termos de qualidade nem nada. O que estou realmente dizendo é que, no final da parte dos mil anos, é tão apocalipticamente sombrio que se transformou em quadrinhos apocalipticamente sombrios. É realmente horrível, algumas das piores coisas que três pessoas horríveis podem imaginar, mas tem uma enorme grandeza operística. Isso é muito. A ideia veio de "vamos fazer uma linha do tempo" e fizemos" disse Gillen.



Perguntado se esse 'Sins of Sinister' seria uma continuação de Powers of X assim como Inferno foi a continuação de House of X, Kieron Gillen respondeu que "Parte da emoção de Powers of X foi, aqui estão algumas linhas do tempo que impactam a natureza de Moira nos dias atuais, e certamente há alguma conversa sobre isso em 'Sins of Sinister'. Mas, ao mesmo tempo, é também o enredo que temos feito, os 'clones Sinistros' que Gerry [Duggan] revelou e depois adicionei um pouco mais em Immortal X-Men #8 e há mais por vir, vamos dizer. É definitivamente uma daquelas partes em que as pessoas dizem: "Certo, todas essas partes estão se movendo por um período de tempo X", sem trocadilhos, e Sins of Sinister é onde começamos a mostrar mais, e com "Fall of X" a seguir, isso se reflete nisso.

"Moira é um dispositivo maravilhoso para fazer essas linhas do tempo em 'Power of X' impactar nossa linha do tempo. É a mesma coisa em 'Sins of Sinister'. Na verdade, temos a máquina Moira. Há pelo menos um dispositivo muito claro de como as coisas "voltam". E é isso, não é uma linha do tempo alternativa. Isso faz parte do jogo de todos e essas coisas vão assombrar as pessoas. Acabei de nomear a última edição, 'Sins of Sinister: Dominion', e provavelmente se chama "Infinity Deadly Sins", o que fala muito sobre o tom" explicou o roteirista.

Sabemos que Hickman se inspirou muito na versão do Sr. Sinistro dada por Kieron Gillen quando este cuidou das revistas dos X-Men. Sobre sua inspiração pra essa versão do personagem, Gillen contou que "Minha ideia central remonta a quando eu o rejiguei. Eu o posicionei no século 19, suas origens. Muito claramente, ele é uma criatura nascida da filosofia do século XIX. Ele é um colonialista britânico. Ele é alguém que vê os genes e os vê como um recurso a ser explorado. A maioria dos X-vilões são bastante anti-X-Men, e Sinistro não é. Sinistro realmente acha que os X-Men são importantes, ele apenas acha que as pessoas não importam. Apenas o gene X é importante para Sinistro e eles deveriam ser dele porque ele sabe o que fazer melhor do que eles".

"De certa forma, Sinistro é um maravilhoso espelho escuro para Krakoa. Os circuitos mutantes são algumas das melhores coisas, eu acho, nesta era, a ideia de que existem maneiras ritualizadas de os mutantes se ajudarem, e é isso que Sinistro faz com as quimeras, mas é totalmente antiético. Sinistro literalmente objetifica as pessoas, e esse é um dos muitos pecados, mas um dos principais, com Moira. Ele pegou uma mulher e a objetificou, e isso é algo que Sinistro fez várias vezes. Há uma tendência real de pegar mulheres muito poderosas e remover seu arbítrio" disse o roteirista. 

"Tão leve quanto eu escrevo Sinistro na superfície, ele é leve para que você possa abordar essas coisas realmente horríveis. A grande alegria de 'Sins of Sinister' é que, por mais que seja seu universo, ele não está se divertindo. Ele não está gostando nem um pouco. Quando eu estava dando uma entrevista há um tempo atrás, eu estava falando sobre como você consegue, na primeira edição do Immortal X-Men, ver que ele é muito, muito presunçoso e então Sina apenas joga um entulho em seus planos e ele se dá mal. Essa é a diversão para mim em Sinistro e porque gosto de escrevê-lo. Não é que ele não seja tão inteligente quanto pensa, mas é o tipo de inteligente que não é bom o suficiente para o que quer fazer e que ninguém é tão inteligente. Esse inteligente não existe. Minha esposa estava passando pela entrevista e eu estava falando assim e ela disse: "Aposto que é Fraser, não é?" Ele é esse cara superintelectualizado, e a coisa toda é apenas vê-lo caindo de cara no chão, e isso é Sinistro".




Preview de Sins of Sinister #1

"Sinistro é realmente o vilão, e eu sou claramente alguém que gosta de vilões. Escrevi uma série do que considero bons livros de vilões, e Sinistro é um dos protagonistas. Acho que essa é a melhor maneira de descrever, a maneira como as pessoas em Game of Thrones eram protagonistas. Não quer dizer que você está do lado deles, mas estou gostando muito de ir em direção aos acontecimentos apocalípticos que ele está desencadeando, o que não é bom para ninguém".

A entrevista completa feita pelo site ComicBook você encontra aqui!

Immortal X-Men #10 estará à venda em 18 de janeiro. Sins of Sinister #1 estará à venda em 25 de janeiro.

Coveiro

comments powered by Disqus