quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Nova equipe criativa da revista do Pantera Negra é revelada

Quando uma era dos quadrinhos do Pantera Negra termina, outra está prestes a começar. Emu 2022, foi revelado que o vencedor do Oscar John Ridley estava saindo do Pantera Negra com a edição nº 15 que sai em março. O atual arco da história do Pantera Negra, intitulado "Tudo isso e o mundo também", revelou que o melhor amigo de infância de T'Challa, Jhai, é a pessoa por trás de seus agentes adormecidos sendo expostos, o que levou ao seu exílio de Wakanda e a uma guerra civil do país. Embora não saibamos como esse arco da história terminará, agora sabemos que a equipe criativa está entrando em um novo volume de Pantera Negra. Veja a capa recentemente anunciada:


Com exclusividade para o ComicBook.com, foi revelada a nova equipe criativa de Pantera Negra formada pela escritora Eve L. Ewing (Coração de Ferro, Monica Rambeau: Fóton) e o artista Stormbreaker da Marvel de 2023, Chris Allen (Miles Morales: Homem-Aranha). O Pantera Negra está relançando com uma nova edição nº 1 no final deste ano e, embora o arco da história de abertura esteja sendo mantido em sigilo, o ComicBook.com conversou com Eve L. Ewing por e-mail para saber o que pensa sobre o Pantera Negra.

"É bem surreal. Quero dizer, não houve muitas mulheres que tiveram a oportunidade de assumir um título solo de um Vingador, ponto final. Mas, na verdade, tenho pensado menos sobre isso em termos desses qualificadores, apenas porque o espaço wakandano é uma arena onde houve várias escritoras negras – de Yona Harvey a Roxane Gay e Nnedi Okorafor – e também porque estou tão animada que algumas mulheres negras realmente incríveis, escritores negros não binários e apenas pessoas de cor, em geral, entraram na Marvel desde que comecei a escrever Coração de Ferro em 2018. Tem sido incrível de ver" revelou a roteirista.

"Mais do que tudo, estou maravilhada com a oportunidade de escrever um personagem tão marcante. Vejo como uma grande responsabilidade. O Pantera Negra é um personagem de legado tremendamente importante para os fãs da Marvel, mas, além disso, o personagem se tornou um dos ícones mais importantes da cultura pop para pessoas da diáspora africana em todo o mundo. E em uma nota pessoal, o título foi tão indelevelmente moldado por meu amigo e mentor, Ta-Nehisi Coates, que é uma grande parte do motivo pelo qual estou nos quadrinhos. Há muitos criadores talentosos trabalhando no momento e me sinto muito impressionado com o fato de a equipe editorial ter me pedido para assumir isso. Isso me faz sentir realmente visto como um escritor de quadrinhos, muito humilde e muito grato. É um grande papel para mim e eu o levo extremamente a sério" continuiou ela.

Sobre o momento em que o arco anterior termina, Ewing disse que "Quando tive minha primeira conversa com Wil Moss, que edita Pantera Negra, e descobri onde a fase de Ridley vai terminar, tive que rir. Sem spoilers, mas o status quo será mais do que um pouco interrompido. Mas sempre acreditei que a graça de escrever esses personagens não é ignorar ou desfazer completamente o que seu antecessor fez, nem é simplesmente continuar com o enredo deles – é tomar as rédeas de onde eles deixaram a história e aceitar o desafio para torná-lo seu. Nesse caso, posso dizer que estou extremamente empolgada com a maneira como estamos retomando de onde ele para".

A nova revista do Pantera Negra começa a sair em Junho deste ano!

Coveiro

comments powered by Disqus