quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Produtor de Wakanda Forever fala sobre ter tantas personagens femininas no filme



Falando no segundo episódio do podcast oficial de Pantera Negra: Wakanda Forever, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Nate Moore, abordou como a sequência do primeiro Pantera Negra se tornou tão pesada em heróis femininos durante o desenvolvimento da história. Moore atribuiu essa vibração a ser uma "narrativa orgânica", explicando que sua equipe queria evitar colocar mais personagens masculinos na trama apenas para tê-los lá:

"Mas a vibração centrada nas mulheres do filme é apenas uma narrativa orgânica. Tipo, eu acho, poderíamos ter introduzido mais personagens masculinos e enfiá-los lá, ou descobrir maneiras de colocar outros heróis masculinos lá se nosso objetivo fosse só para ter mais caras. Mas esse não é um grande objetivo para ninguém ter..."

O escritor de quadrinhos do Pantera Negra, Ta-Nehisi Coates, apresentador do podcast, também perguntou sobre a importância de Riri Williams/Coração de Ferro no filme, descrevendo a sequência como "muito mais uma história de mãe e filha" depois que o primeiro Pantera Negra se concentrou em um pai e seu filho. :

“Um dos outros novos personagens que vemos obviamente é Riri/Coração de Ferro. Você pode falar apenas sobre a importância de Riri neste filme? E também acho que relacionado a isso, até que ponto este filme gira em torno de mulheres e é uma história de mãe e filha, eu diria, enquanto alguém pode considerar o primeiro 'Pantera Negra' mais uma história de pai e filho. Esta é uma história de mãe e filha e eu me pergunto como vocês se sentiram sobre isso e o que pensaram sobre isso".

Moore observou que o ângulo Shuri/Ramonda surgiu naturalmente devido à "realidade com que [eles] estavam trabalhando" quando Chadwick Boseman faleceu, tendo a história apoiada nas duas personagens "que seriam os mais afetados" pela morte de T'Challa. :

"Sim, quero dizer, o ângulo mãe-filha foi ditado pela realidade do que estávamos trabalhando quando Chad faleceu, certo? Parecia natural que as duas pessoas que seriam mais afetadas pela morte de T'Challa seriam Ramonda e Shuri. E não sei que outro curso de ação haveria além de se apoiar nessa dinâmica, porque é aí que está a emoção para a narrativa."

Ele também elogiou Angela Bassett e Letitia Wright por suas atuações, observando como elas "excederam o primeiro filme" antes de carregar uma carga enorme para a sequência:

"E não faz mal que você tenha duas atrizes fantásticas em Angela Bassett e Letitia Wright, então não é como, 'Oh, não podemos depender delas para entregar'. Na verdade, elas entregaram demais no primeiro filme , eu diria, e meio que, se não emocionalmente, pelo menos do ponto de vista do talento, estávamos prontos para levar o filme."

Nate Moore voltou a atenção para Riri Williams logo em seguida, comparando sua inteligência com a de Shuri, observando que ela foi "educada em uma sociedade completamente diferente" e teve uma experiência totalmente diferente crescendo nos Estados Unidos, em vez de Wakanda:

"Acho que Riri é uma adição interessante à franquia, porque, assim como Talokan, é um estudo em contraste, certo? É alguém que, você poderia argumentar, é tão inteligente quanto Shuri, mas educada em uma sociedade completamente diferente com um experiência completamente diferente como uma mulher negra na América. E então, para manter esses dois personagens um ao lado do outro, há, novamente, apenas uma tensão narrativa nesse relacionamento.

Dando crédito a Ryan Coogler como diretor e contador de histórias, ele destacou o impacto que o filme teve ao trazer tantas forças poderosas em jogo umas com as outras, graças ao envolvimento de personagens de Wakanda, Talokan e dos EUA:

"E então, vou voltar a isso, Ryan como cineasta e contador de histórias está interessado em construir a tensão das pessoas e ver como elas se enfrentam. E então, quando você tem Wakanda, Talokan e Shuri, Riri e Namor, que têm todos esses pontos de vista que contrastam entre si, há magia nisso, se você conseguir pousar corretamente."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus