terça-feira, 24 de janeiro de 2023

James Gunn diz que Rocket é o "Protagonista Secreto" dos Guardiões da Galáxia


Não é de hoje que o diretor de Guardiões da Galáxia vol.3, James Gunn, constata sua predileção e identificação pelo pesonagem do grupo, Rocket Racoon. Mais do que isso, atualmente Gunn chega a definí-lo como o "protagonista secreto" da franquia e que sua história precisava ser contada ainda. 

Em conversa com a Empire, o diretor de Guardiões da Galáxia começou admitindo que o Senhor das Estrelas ainda estará lutando com a perda de Gamora no próximo filme da Trilogia.

"Eu diria que Peter está meio confuso. Acho que ele está sofrendo de grandes problemas de distanciamento."

Mas mesmo que a perda de Quill seja tratada, Rocket Raccoon é a força motriz do vol. 3; e de acordo com Gunn, ele sempre foi. O diretor afirma que o mal-humorado Rocket, que é dublado por Bradley Cooper e interpretado por Sean Gunn, foi "sempre o protagonista secreto" dos filmes dos Guardiões:

"Para mim, ele sempre foi o protagonista secreto dos filmes Guardiões da Galáxia. Você nunca viu Rocket em nenhum filme não fazer algo altruísta. Ele nunca fez nada para alguém além de seus amigos. Ele não é um herói no sentido típico da palavra. Contar sua história foi muito importante para mim."

A jornada de Rocket no UCM foi emocional e, como observou Gunn, altruísta. Apesar de sua atitude externa e propensão ao sarcasmo, ele sempre defende seus amigos e até se tornou um Vingador após o estalo de Thanos. Mas de todos os Guardiões, seu passado é o que os fãs menos conhecem. E a volta do diretor temporária para a Marvel Studios é porque ele "precisava terminar a história de Rocket:"

"As pessoas me perguntam, por que você voltou e terminou a história? É porque eu precisava terminar a história. E principalmente porque eu precisava terminar a história de Rocket."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus