Alguns dias atrás, o escritor Chip Zdarsky fez uma aparição surpresa na apresentação ComicsPro da Marvel Comics para anunciar que ele escreveria uma nova fase da revista do Capitão América em julho ao lado do artista Valerio Schiti!
Após a fase indicada ao Eisner de Zdarsky em Demolidor e o trabalho recente de tirar o fôlego de Schiti em Vingadores e G.O.D.S., os dois aclamados criadores se unem para mudar a forma como o mundo vê o Capitão América para sempre! O arco de abertura de sua nova fase revolucionária acontece em um período de tempo raramente explorado — depois que o herói da Segunda Guerra Mundial emergiu da animação suspensa congelada, mas antes de se juntar aos Vingadores.
Desclassificando a primeira missão de Steve Rogers após se alistar novamente no Exército dos EUA, a história vê o Capitão América encarregado de se infiltrar na Latvéria, levando ao seu primeiro encontro não contado com o Doutor Destino. Repleto de insights ousados e relevantes sobre o papel e o legado do Capitão América, enquanto ele descobre o quanto o mundo mudou em sua ausência, esse conflito ultrassecreto voltará para assombrar todos os envolvidos quando a série avançar para as histórias atuais. Além disso, os fãs podem esperar que o Capitão se vista com um uniforme furtivo totalmente novo e lidere um grupo totalmente novo de Comandos Selvagens.
Enquanto o Capitão América dormia no gelo, o mundo mudou — para melhor e para pior. Ele desperta para uma realidade onde as batalhas são travadas nas sombras por meio de segredos e subterfúgios, e os vilões não são tão fáceis de identificar. Quando um ditador novato chamado Victor Von Doom conquista Latvéria, Steve enfrenta uma decisão crítica: adaptar-se a um novo tipo de guerra ou trilhar seu próprio caminho? E o que a escolha que ele fizer no passado significará para seu futuro?
"Sou um grande fã do Capitão América há décadas. Adorei escrever o velho e grisalho Cap em Vingadores: Crepúsculo, então escrever o título real do CAPITÃO AMÉRICA parece um sonho!”, Zdarsky compartilhou. “Estamos explorando os primeiros dias do Cap na era moderna com uma reviravolta que acho que vai realmente surpreender os leitores! Estou muito animado para lançar isso no mundo, especialmente com a arte incrível de Valerio e Frank!
“Estou abordando este título da mesma forma que abordei minha fase em Demolidor, realmente tentando entrar na cabeça do Cap com um olhar humano e pé no chão sobre quem ele é neste novo mundo. Steve Rogers é o melhor de nós, e eu quero que isso apareça em todas as páginas.”
“O Capitão América é um dos meus favoritos de todos os tempos”, acrescentou Schiti. “Estou me reunindo com Chip Zdarsky e Frank D'Armata após a experiência incrível do Marvel 2-In-One, e estou trabalhando em uma história que atinge o equilíbrio perfeito entre coração, ação e entretenimento! Mas o mais emocionante e inesperado é que me peguei pensando cada vez mais em Steve Rogers, em vez de apenas no Capitão América.
"O roteiro de Chip é tão inteligente e envolvente que tenho certeza de que os leitores serão arrastados conosco para dentro do coração e da alma de Steve. Ele é um homem que se tornou a personificação viva da verdade, da justiça e da liberdade. Ele lutou uma guerra contra o nazismo, "morreu" naquela guerra e voltou à vida para cumprir seu dever e lutar novamente. Isso é muita pressão e, se você fizer as contas, ele está apenas neste final de vinte anos na era que estamos explorando!"
Coveiro