terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Anthony Mackie se concentrou no roteiro ao invés dos quadrinhos para Capitão América: Admirável Mundo Novo

Anthony Mackie faz parte do Universo Cinematográfico Marvel desde 2014. Estreando como Sam Wilson em Capitão América: O Soldado Invernal, o ator passou a aparecer nas franquias Vingadores e Homem-Formiga e coestrelou em Falcão e Soldado Invernal da Disney+. Em Capitão América: Admirável Mundo Novo desta semana, Mackie assumirá o centro do palco como o novo Capitão América do UCM. No entanto, como o ator explicou em uma entrevista ao Collider, ele não recorreu aos quadrinhos para obter assistência quando chegou a hora de empunhar o escudo.

"Eu literalmente apenas me concentrei no roteiro", Mackie confirmou. "Quero dizer, essas histórias são tão interessantes porque eles não fazem os quadrinhos página por página. Eles usam os quadrinhos como um modelo ou esboço. Então você pode ter três ou quatro quadrinhos diferentes em um filme"

"Então eu fiquei longe dos quadrinhos e apenas utilizei o roteiro, a história e o pano de fundo que criamos de Sam Wilson para desenvolvê-lo no Capitão América que ele é no filme", ​​ele acrescentou. Mackie está longe de ser o único ator a não sentir a necessidade de mergulhar fundo no material de origem e a história de Sam se desenrolou de forma muito diferente na página.

Além disso, Mackie vem se vestindo como essa versão do personagem há tempo suficiente para, sem dúvida, saber como lidar melhor com sua transição de Falcão para Capitão América. Mais importante, a estrela de Capitão América: Admirável Mundo Novo parece focada no que significa usar vermelho, branco e azul.

Questionado sobre o que ele quer que o manto e o escudo representem durante sua gestão como Capitão América, Mackie disse: "Havia duas palavras que surgiam no set todos os dias em que filmamos este filme, e era compaixão. E era empatia. Acho que quando você olha para, sabe, com grande poder vem grande responsabilidade. Certo? E Sam Wilson agora assumiu o manto do Capitão América."

"Então há uma enorme quantidade de responsabilidade e compreensão que vem junto com isso. Há uma enorme quantidade de empatia que ele, como conselheiro, traz para a mesa que Steve Rogers não tinha", observou ele. "E então quando você pensa no escudo, quando você pensa nesse apelido, eu quero que você, eu quero que as pessoas pensem nisso: compreensão, compaixão e empatia."

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus