Como sabemos, Demolidor: Renascido passou por mudanças criativas drásticas em meio a greve do ano passado. Com isso, tivemos a série sofrendo troca de showrunners, cortes completos de cenas e muitas refilmagens. Todavia, nem tudo foi completamente descartado, como bem diz o showrunner Dario Scardapane:
"As coisas que estavam funcionando, e as coisas que sempre funcionaram, [eram] Matt Murdock e seu relacionamento com seus amigos, a dicotomia de ser um herói e um advogado, as pressões de uma pessoa em sua vida como Rei do Crime - tudo isso estava lá." A produtora Sana Amanat completou dizendo que "Muito" do material "pré-mudança criativa" ainda foi usado.
"Foi realmente uma questão de adicionar e dar contexto. Havia algumas histórias que simplesmente precisavam estar lá, e nem estava com nossos personagens principais", disse Amanat. O chefe da Marvel Television Brad Winderbaum completou: "Isso levou a um sentimento de, talvez não tenhamos que defini-lo. Talvez possamos jogar de forma mais solta".
"Realmente não estava claro até assistirmos à série após a greve que tínhamos que escolher", acrescenta o astro Charlie Cox (Matt Murdock): "Não que não tenha funcionado, mas foi um pouco confuso. Era muito, 'É o show ou não é o show?'"
De acordo com o chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, o público de teste respondeu "muito bem" a Demolidor: Renascido em sua forma original, mas reconheceu que, "Eles se saíram muito bem porque [o público] amava os personagens. Eles amavam Vincent e Charlie, então havia muita boa vontade ali."
Embora Foggy e Karen não tenham sido completamente ignorados na versão anterior de Demolidor: Renascido de, Amanat admite: "Nós simplesmente não tínhamos encontrado um lugar para contar a história deles".
Como Charlie Cox coloca, "Nós estávamos falando sobre algumas coisas legais mais adiante com esses personagens, mas não estávamos realmente reconhecendo onde eles estavam no mundo". Então, ser parte reinicialização, parte sequência era 100% provável de decepcionar os fãs de Demolidor.
Juntando-se a esses rostos familiares da série da Netflix estará pelo menos um personagem do UCM mais amplo: o ator de Ms. Marvel e The Marvels, Yusuf Khan (Mohan Kapur). Aqueles que assistiram ao trailer vazado de D23 provavelmente estarão cientes de sua presença no programa, mas o segredo agora está oficialmente revelado por aí. De acordo com Winderbaum, misturar os mundos de Demolidor e Ms. Marvel foi um grande apelo e remonta ao que vimos nos quadrinhos.
"Ele é um cara afável, mas este é um episódio sério com riscos reais e, de repente, ele está em um mundo diferente do que estava em Ms. Marvel", brincou o executivo.
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.
Coveiro