sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Nate Moore fala sobre a abordagem diferente para a Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo

 Foi em 2022 que soubemos pela primeira vez dos planos da Marvel Studios de introduzir Sabra, também conhecida como Ruth Bat-Seraph, em Capitão América: Admirável Mundo Novo. A versão em quadrinhos da personagem é uma agente do serviço secreto de Israel, o Mossad, e a Marvel Studios posteriormente emitiu uma declaração dizendo que o plano era "[adotar] uma nova abordagem com a personagem". Mas o que isso significa segundo o produtor Nate Moore?


Em um raro momento de união, aqueles de ambos os lados do conflito israelense-palestino compartilharam sua raiva sobre a estreia de Sabra no UCM. No entanto, quando foi revelado mais tarde que ela havia sido reinventada como "uma autoridade de alto escalão do governo dos EUA", a Marvel Studios foi acusada de remover sua identidade israelense. Como resultado, Sabra fazer parte de Capitão América: Admirável Mundo Novo tem sido uma situação de perder/perder para o estúdio.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, o produtor Nate Moore foi questionado se mudanças foram feitas. Ele respondeu: "Não na extensão do que foi relatado online ou do que foi adivinhado online. Sempre achamos interessante ancorar a personagem Ruth na mitologia da Sala Vermelha".

Ele continuou: "Uma das coisas que acho muito legal sobre o filme da Viúva Negra é sugerir que a Sala Vermelha era mais do que apenas um aparato estatal russo, que era internacional. Mas o ponto de vista de Ruth no filme é muito legal porque não é segredo que ela trabalha para o governo dos EUA e está trabalhando com Thaddeus Ross."

"Acho que o que é interessante na dinâmica é que Ruth e Sam [de Anthony Mackie] têm uma perspectiva muito diferente sobre quem é Thaddeus Ross e se ele é ou não um presidente digno", acrescentou Moore. "E eu acho que isso vai colocar Sam e Ruth em uma rota de colisão de uma forma interessante."

Mais tarde na entrevista, ele explicaria que, semelhante a Sam Wilson não seguindo os passos de sua contraparte dos quadrinhos ao ser apresentada como uma traficante de rua, Sabra, "como muitos dos personagens do UCM", "não é exatamente ponto a ponto igual a [suas] raízes editoriais."

"Eu só acho que há diferenças que temos que fazer porque o cinema é diferente do editorial", explicou Moore. "É um meio diferente. Mas o que amamos em Ruth foi a atitude que ela tem, que está muito alinhada com sua contraparte editorial... ela é uma mulher agressiva e muito segura de si que sabe exatamente o que quer e passará por qualquer um para conseguir."

Embora Sabra tenha sido claramente reinventada para o UCM, parece provável que ela seja uma personagem única, a menos que os fãs realmente a abracem e pressionem por mais depois de assistir Capitão América: Admirável Mundo Novo. Uma coisa que podemos dizer com alguma certeza é que ela provavelmente não usará nada remotamente parecido com o traje de sua contraparte dos quadrinhos.

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas dos EUA em 14 de fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus