domingo, 20 de abril de 2008

New York Comic Con: Sinal verde para o evento do ano

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com poucas surpresas dessa vez, a Marvel revelou mais novidades sobre Secret Invasion, sua maior história para 2008. Entre tie-ins e mini-séries especiais dedicadas a seus principais heróis, evento que começou em abril é o projeto mais grandioso já ambicionado pela editora.

Presentes no painel, o chefão Joe Quesada, o editor Tom Brevoort, e o verdadeiro time de futebol montado pelos escritores Greg Pak, Fred Van Lente, Kevin Grevioux, Dan Slott, Brian Reed, Christos Gage, entre outros. Grevioux, roteirista da nova fase dos Novos Guerreiros e do filme Anjos da Noite, onde também faz uma ponta como o vampiro Razer, logo chamou atenção com seu vozeirão. Descontraído como de costume, Quesada disse que era como estar na presença do vilão Mefisto.

Deixando as amenidades de lado, trataram de revelar que o Deus do Trovão, Thor, participará da batalha contra os skrulls numa mini-série de 3 partes roteirizada por Matt Fraction e um artista ainda não definido. Outro que ganha uma mini-série é o Homem-Aranha, com roteiro de Brian Reed. Quesada também anunciou que a nova revista do Deadpool, programada para setembro, inicia com Wade tradicionalmente derrubando uma aeronave dos invasores e matando todos em seu interior.

Perguntado sobre a ligação dos personagens da série Aniquilação com os eventos na Terra, Brevoort disse que a edição 43 de New Avengers lidará exatamente com isso, e que a nova série dos Guardiões da Galáxia, derivada de Aniquilação 2: A Conquista, logo nas primeiras edições trata da Invasão Secreta. Lembrando que Nova também estará envolvido.

Não satisfeita, a editora confirmou tie-ins com os Novos Guerreiros de Grevioux e também os boatos de que o crossover entre Mulher-Hulk e X-Factor, ambas revistas do escritor Peter David, terá como pano de fundo a invasão skrull. Jazinda, filha do Super-Skrull e companheira de aventuras da verdona, é um dos motivos para tanto. Espere ver o Nova metido nesse rolo por motivos ainda não revelados.

Uma boa surpresa sem dúvida serão os tie-ins do Pantera Negra nas mãos do talentoso Jason Aaron, escritor que renovou as histórias de Wolverine e Motoqueiro Fantasma lá fora. Aaron, em entrevista ao site Newsarama, disse que podemos esperar uma trama bem violenta onde os Wakandianos não entregarão seu país sem luta, conforme deixa bem claro a imagem liberada pelo escritor. Infelizmente, o polêmico Reginald Hudlin retorna à revista logo depois.

Por fim, o artista Tom Raney é o escolhido para trabalhar junto com Bill Polasky na misteriosa mini-série dos Inumanos, tida como continuação da Guerra Silenciosa.

A Invasão Secreta vai até novembro na terra do Tio Sam.

Brizola


comments powered by Disqus