sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E veio do espaço...!!!

*Atenção!!!Informações inéditas no Brasil e EUA!!
*Artigo escrito por nosso colaborador, Diogo Luque

Secret Invasion

Alguém verde e com superpoderes está vindo diretamente do espaço para sacudir o planeta Terra. E não, não é sobre o Hulk que falaremos nessa matéria. Trata-se da mega-saga (outra) que abalará definitivamente (de novo) as fundações do Universo Marvel: Secret Invasion.


Nessa semana o escritor popstar Brian Michael Bendis soltou o verbo para o site Newsarama. O autor que revolucionou os Vingadores há 3 anos ao destruir a equipe clássica e formar um inusitado novo time falou sobre o projeto que culminará seu trabalho iniciado na revista dos novos Vingadores.

Secret Invasion


A mini em questão trata sobre a conspiração Skrull que dominou os Novos Vingadores ao descobrirem que Elektra era um skrull disfarçado infiltrado na Terra. Os membros da equipe começam a desconfiar uns dos outros e fazer perguntas. Quem mais é um skrull disfarçado? Quais são seus planos? Há quanto tempo eles estão infiltrados entre os humanos? Como Wolverine aparece em tantas equipes simultaneamente? (sim, até isso foi questionado).

Secret Invasion

Brian revelou que a saga será contada numa mini-série em 8 edições a ser lançada a partir de abril de 2008, com argumento dele e arte de Leinil Yu (que costuma cumprir seus prazos). Os personagens principais serão os Vingadores, tanto os Novos quanto os Poderosos, mas envolverá também títulos relacionados, como os Jovens Vingadores, Iniciativa, Quarteto Fantástico, X-Men, Thunderbolts, dentre outros, incluindo tanto heróis quanto vilões.

Secret Invasion

A mini promete trazer tanto revelações quanto reviravoltas bombásticas. Bendis declarou-se vítima do filme Arquivo X, que prometia revelar tudo e nada aconteceu e promete não fazer o mesmo com seus fãs. Jura que tudo que fez com a equipe desde Vingadores: A Queda será devidamente esclarecido. Inclui-se aí a fuga em massa do primeiro arco, o “seqüestro” de Sauron, a presença de Maria Hill na direção da S.H.I.E.L.D (questionada por ela mesma na Guerra Secreta onde ela conversa com o presidente americano) e o recrutamento de supercriminosos visto no começo dos Novos Vingadores. E trará também o grandioso retorno de NICK FURY!

Secret Invasion

Secret Invasion



Logicamente dúvidas já pairam no ar, algumas já respondidas e outras ainda não. Já revelaram que tanto Tony Stark quanto Steve Rogers NÃO são skrulls disfarçados. Resta saber se eles abordarão alguns outros temas relevantes aos Skrulls, como a sua destruição em Aniquilação, a relação com os Fugitivos e os Jovens Vingadores, sobre a participação de Mar-Vell na saga, a abordagem às conspirações Skrulls pregressas (vide que políticos americanos, Wolverine, Capitão América, Alicia Masters e Punho de Ferro já foram personificados por Skrulls), dentre outras.

Secret Invasion

Por último, aí vai uma imagem antiga de uma história do Mark Waid onde Reed Richards confirma categoricamente a inexistência de uma conspiração Skrull, bem como o Capitão América diz que somente num mundo sem ele Skrulls poderiam praticar crimes livremente. Deixo as conclusões para os leitores.

Secret Invasion

Vejamos se o autor de aclamadas e surpreendentes obras como Vingadores: A Queda, Dinastia M e Guerra Secreta, além de elogiadas revistas como Alias, Demolidor, Ultimate Homem-Aranha e Novos Vingadores, consegue derrubar o nosso queixo novamente com essa (nova, original, impensada) conspiração Skrull no Universo Marvel 616.

Diogo Gomes Luque

comments powered by Disqus