quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Exilados na Dinastia M: Revelações

* Artigo escrito por nossa colaboradora Cammy Rysek

Surpreendentes X-Men

Na "Dinastia M", mutantes passeiam livremente. O mundo parece livre de grandes problemas e os exércitos de Magnus garantem a prosperidade e a tranqüilidade. Sentinelas servem o propósito mutante. Não há um confronto dos “sapiens” pelo poder. Tudo parece uma grande utopia e o que consertar num mundo que não parece precisar de conserto?

Não conserte nada, você diria. Mas Bico não quer nem saber de utopia, se esse mundo não tem seus filhos e sua esposa como eram. Ele quer que seus amigos o ajudem a mudar as coisas e coloca os Exilados em dúvida do que devem fazer.

Exilados

Como vimos antes, o assassino chamado Mutante X tomou o corpo de Angel e foi atrás de Barnell para saber por que seus amigos tinham algo de "especial". A suposta Angel voa com Bico para seu apartamento para interrogá-lo e lá revela ser o assassino que possuiu o corpo de sua esposa e quer que ele conte o que sabe sobre os Exilados.

Exilados

Enquanto isso, os Exilados, depois de verem seu amigo ser levado, recebem um aviso de uma "sapien" que diz poder ajudá-los. Ela então se revela como sendo Moira McTaggert, uma geneticista residente da Ilha Muir já conhecida por nós, ou melhor, sua "versão" (que permanece viva) no mundo criado por Wanda.

Ela revela que Mutante X é seu filho, Kevin, também conhecido por nós como Proteus, e tem o poder de possuir corpos (o que faz por sua constante “sede” por energia, consumindo o hospedeiro como consumiu seu próprio corpo) matando a vítima no processo. Além disso, ele pode alterar temporariamente as leis da física, e assim manipular a realidade em prazer de seus desejos doentios. Moira conta que manteve seu filho em uma câmara de contenção por algum tempo enquanto tentava descobrir uma forma de reverter sua mutação (o que lhe valeu um premio Nobel) e que a única fraqueza de Proteus seria o contato com metal. Ou seja, nem tudo mudou na realidade de Wanda.

A diferença acontece quando, nesta realidade, estudar formas de reverter processos de mutação tornou McTaggert uma criminosa e procurada e, assim, Kevin acabou escapando.

Exilados

É neste momento da conversa que surgem no local as sentinelas de Magnus enviadas para capturar a geneticista. As máquinas não aparentam se importar com nenhuma vida "sapien" e simplesmente eliminam qualquer um apenas por atrapalhar sua visão do alvo. Os exilados protegem Moira e percebem, então, que aquele mundo não era tão utópico como imaginaram.

Eles escapam das sentinelas e levam a cientista em busca de Barnell, não há mais tempo, qualquer detalhe deve ser tratado no caminho. Ao chegarem ao prédio de Angel, é possível notar a presença de Kevin devido as suas alterações na realidade fazendo com que o edifício se transforme em um grande “monstro” que ataca a todos e se distorce em bocas, braços, olhos, etc. Por fim, se deparam com o assassino em um corpo quase consumido da esposa de Bico e com seu amigo preso ao seu lado. Agora os Exilados tem de enfrentar um dos mutantes mais letais que existiu e ainda descobrir como sair daquela realidade...

Exilados


Cammy

comments powered by Disqus