quarta-feira, 2 de abril de 2008

Projeto: Tributo a Ringo


Projeto : Tributo a Mike Wieringo

Agosto do ano passado foi marcado por um momento triste e surpreendente nos quadrinhos. O desenhista Mike Wieringo faleceu, deixando muitos amigos atordoados. Naquela época ele estava envolvido na arte das páginas de uma das revistas da série What If sobre o "Novo" quarteto Fantástico dos anos 80 - Hulk, Homem-Aranha, Wolverine e Motoqueiro Fantasma. Este era um projeto que certamente muitos fãs davam como perdido, mas a Marvel, em associação com a Heroes Initiative, resolveu dar seguimento.

Ringo chegou a completar sete das vinte sete páginas totais do projeto, e agora coube a seus amigos se juntarem para terminar essa revista, dando vida a um projeto chamado: What If… This Was The Fantastic Four?: A Tribute to Mike Wieringo - uma revista que ganhou muito mais página, totalizando um final de 48.

Entre os artistas envolvidos, encontramos Jeff Parker, Arthur Adams, Paul Renaud, Stuart Immonen, Cully Hamner, Alan Davis, David Williams, Sanford Greene, Humberto Ramos, Skottie Young, Mike Allred, Barry Kitson e Val Staples. A arte da capa é do próprio Mike Wieringo, finalizada por Paul Mounts. Cada um desses artistas convidados aceitou realizar seu trabalho por apenas um dólar, e todas as despesas foram acertadas pela Marvel e a família de Ringo.

A revista está prevista para sair em Junho nos EUA


Coveiro.

comments powered by Disqus