sábado, 5 de abril de 2008

Cable & Deadpool: Ação e Reação!

Alvo: Nathan Christopher Dayspring Askani´son Summers, vulgo Cable.
Objetivo: Desestabilizar a bem-sucedida aprovação do Mutante perante as demais nações do mundo.
Operativos: Matilha, antigo grupo de seis mercenários que outrora lutou com o alvo.
Chances de Sucesso: Nenhuma, afinal nessa história também temos o Deadpool!

Cable e Deadpool

Desde a primeira história desse título, sabemos que Cable e sua proposta de salvação do planeta são vistos como uma ameaça mundial. A coisa só complicou durante a Guerra Civil, quando o mutante decidiu deixar de lado as rixas entre heróis e debater o problema da lei de registro diretamente com o presidente dos EUA. Dois resultados foram conseqüências desta sua ação – O fim da sua já instável parceria com Deadpool e uma resposta direta do governo americano a imprudência de Cable.

A resposta, por sinal, não demorou pra acontecer. Explosões propositais ocorreram em Providência e colocaram a ilha em risco. Restou pouco tempo para a chefe de Estado Maior da ilha, Irene Merryweather, o gerenciador da Infonet Gareb Bashur (também conhecido como Caixa Preta) e o chefe de segurança Prester John tentar impedir um grande desastre. Foi no último segundo que Cable se teleportou (consequentemente trazendo Deadpool) para o centro da confusão e criou um gigantesco funil com seu novo poder gravimétrico para longe do alcance dos inocentes.

Cable e Deadpool

Foi um esforço grande demais, ele acabou desabando inconsciente. E o seu companheiro Wade Wilson não fez diferente. É claro que Deadpool não demoraria para despertar graças a seu fator de cura... infelizmente. E mais uma vez com sonhos esquisitos. Desta vez, envolvendo Barbies e os velhos soldadinhos Falcons.

Contudo, aquela explosão provavelmente foi uma mera distração. Uma vez ciente de que se tratou de uma sabotagem (de alguém de dentro da ilha, provavalmente). Uma imagem distorcida de uma gravação é tudo que se tem do suposto terrorista e Cable sabe que tudo não passou de um plano de tirá-lo do Rumequistão, deixando assim o seu novo país sem proteção.

E de fato tudo se confirma quando cinco membros da Matilha descem até as terras rumequistanenses. São eles o líder G. W. Bridge, Dominó e Hammer, que já foram membros deste mesmo grupo quando era comandado pelo próprio Nathan. Somam-se a eles o mercenário teleportador Solo e a Anaconda, antiga integrante da Sociedade da Serpente.


Matilha


Brigde já tem um grande histórico de desavença com Cable de uns tempos para cá. Dominó recentemente tentou atrapalhar seus planos de tomar o Rumequistão. Mas ela hesitou da última vez. E parece não estar segura mais uma vez. Bridge percebe isso e a lembra de que Cable é aquele tipo de pessoa que destrói para poder construir o que quer.


O plano é simples – chegar até os subterrâneos da capital Barjnov e implantar bombas para destruir as redes elétricas e telefônicas, trazendo o caos ao país. Contudo, momentos antes de eles concluírem seus feitos topam com Cable – e mais uma vez seu capacho... digo, ex-parceiro, Deadpool.

Cable e Deadpool

Armado até os dentes, Nathan estava preparado para impedir mais um passo da Matilha. Contudo, ao que parece, ele não contava com a “inconstante variável” que sempre se viu obrigado a carregar ao seu lado desde o início deste título. Em Providencia, Gareb e os demais descobriram a identidade do sabotador... no caso, também traidor... mais uma vez... Deadpool. Ele é o sexto membro da Matilha e conclui sua missão.

Um tiro e Wade coloca Nathan no chão. A imprudência insana de Pool acaba fazendo com que Domino tome inesperadamente o outro lado e assim desequilibrando o grupo. G.W. Bridge obriga a mercenária a se afastar dali até que concluam os seus objetivos. A cidade cai nas sombras com o grande Blecaute. Todos os jornais noticiam o caos no Rumequistão.

Cable e Deadpool

E enquanto isso, o inconsciente Cable é largado nas ruas de Barjnov. Lá, é encontrado pelo povo e eles o socorrem com total devoção. Os cidadãos não sabem de fato o que fazer com o homem que também é máquina. Numa observação rápida, percebem que o herói está vivo e a bala apenas se alojou na parte metálica de seu crânio.

Alguém tem a idéia de trazer um gerador até ele e é através dele que Nathan começa a manipular toda a energia ao redor. Primeiro, ele a toma e concentra em seu corpo. Em seguida, a devolve restabelecendo toda a rede com a ajuda de seu campo gravimétrico. A luz volta a cidade e não muito longe dali, Dominó sorri pela vitória do amigo no último instante.

Cable e Deadpool

A Matilha, no entanto, não escapará ilesa. Cable alcança o grupo e os detém facilmente. Ao traidor Deadpool, Nathan apenas professa que “ele irá pensar um pouco mais sobre porque ele é assim” e o lança para fora do país... literalmente. O restante do grupo é preso, com exceção de Dominó que se redime de tudo publicamente em uma rede de TV.

O total apoio de Dominó a Cable vai muito mais além desta vez. O antigo romance que existia entre os dois mercenários volta com o mesmo fervor. E isso de forma não muito surpreendente acaba arrancando lágrimas de Merryweather.

Cable e Deadpool

E quanto ao Deadpool? Bom, após ter o vídeo em que sabotou Providência espalhado na mídia, ele volta pra os EUA e seu velho sofá. E, ao que parece, ele anda vendo coisas demais e isso vai dar em alguma confusão. Ou ao menos, é isso que promete a próxima edição...

Cable e Deadpool

Coveiro

comments powered by Disqus